Buzzmonitor: Facebookalipse

17 Set 2014 10h E.Life

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI


FacebookAlipse


O Facebook é a rede mais importante do país com aproximadamente 89 milhões de usuários e o monitoramento desta rede é essencial em qualquer projeto de mídias sociais. Porém nos últimos meses, a rede está limitando cada vez mais o monitoramento de murais públicos dos usuários e o apocalipse para o monitoramento da rede social acontecerá de fato a partir de 2015, quando a API pública não entregará mais dados destes murais (timeline).


Este ano tivemos duas mudanças importantes:

1- Os murais dos novos usuários já são criados fechados não permitindo seu monitoramento.

2- Criação de uma nova API que permite monitorar apenas quem tem aplicações antigas rodando (como nós do Buzzmonitor e do grupo E.life).


Ainda existe a dúvida se o Facebook irá comercializar sua API ou se está concentrando todo o seu esforço nas páginas. O fato é que essa data fatídica está chegando e nós do Buzzmonitor nos antecipamos novamente e oferecemos algumas soluções para driblar esse bloqueio e entregar dados importantes do Facebook. Entre elas estão:


Monitoramento de páginas: podemos monitorar todo o tráfego de qualquer página do Facebook, extraindo comentários, posts, replies etc. e todo este conteúdo pode ser utilizado para realização de análises no Buzzmonitor.

Monitoramento de grupos:Os grupos do Facebook podem ser uma ótima ferramenta para aprimorar as estratégias de comunicação e marketing da sua marca. Estes grupos permitem diversas possibilidades, entre elas: observação de um público-alvo, monitorar menções sobre um determinado assunto, comunicação interna de uma empresa e pesquisas.

Nesse evento você encontrará mais detalhadamente as alternativas que o Buzzmonitor oferece para continuar o monitoramento do Facebook e como extrair o melhor das análises do Facebook utilizando novas técnicas.

Palestrante: Alessandro Lima, é CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializada em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

Comentários