× O evento já foi realizado

EDITAL PORTO MÍDIA - TIRA DÚVIDAS

22 de Agosto de 2012, 16:00h

Edifico Cristina Tavares (Softex)

Ingressos

Tipo do ingresso Disponível até Quantidade
Indisponível

Informações adicionais

O Instituto Delta Zero em parceria com o Porto Digital organizou a realização de oficina para esclarecimentos/tirar dúvidas sobre o edital da incubadora da Economia Criativa. Foi acordado que era CONDIÇÃO FUNDAMENTAL para os participantes da oficina a leitura anterior do edital e, de preferência, ter já idéias/propostas para incubação, possibilitando um maior foco para a oficina.

Dentro de seu propósito de estimular novos modelos de negócios, fomentar a transversalidade e a criação de produtos  de caráter transmídia a partir da identificação de parcerias entre associados que possam gerar produtos diferenciados no campo da economia criativa, o Instituto Delta Zero inicia processo de promoção destas sinergias. Estão também convidados a participar deste processo organizações/empresas e microempreendedores individuais que queiram se articular neste projeto.

Importante observar que esta ação se soma às demais realizadas pelo Delta Zero até agora, neste ano de 2012, na perspectiva de se firmar como agente essencial dos anseios, necessidades e proposições dos que fazem parte fundamental da economia criativa em Pernambuco.

Conheça mais sobre o Instituto Delta Zero - www.deltazero.org.br 

Inscreva-se e participe da oficina sobre Edital de Incubação / Porto Mídia! Informações logo abaixo!

 




Porto Digital lança o edital da incubadora de Economia Criativa 

O Porto Digital lançou o edital para o processo seletivo da incubadora do PORTOMÍDIA - Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa do parque tecnológicoPara baixar o edital, clique aqui.

As propostas deverão ser exclusivamente encaminhadas. via formulário eletrônico. entre os dias 16 de julho e 14 de setembro deste ano. Para acessar o formulário, clique aqui.

Através da incubadora do PORTOMÍDIA, o Porto Digital pretende contribuir para a consolidação do ecossistema de Economia Criativa do Recife. Serão selecionados 9 (nove) empreendimentos inovadores nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e do Design, que passarão, inicialmente, por uma fase de pré-incubação, com duração de seis meses.

Após essa etapa, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Seis empreendimentos serão selecionados para participar das demais etapas do processo de incubação, que terá ao todo a duração de 18 meses.

O PORTOMÍDIA vai oferecer aos projetos incubados um portfolio de serviços de assessoria e capacitação em gestão empresarial e desenvolvimento de produtos, além de completa infraestrutura composta por pontos de trabalho, conexão banda larga, salas de reunião, suporte gerencial e laboratórios de finalização de cinema, design (centro de prototipagem) e laboratórios de interatividade e animação.

Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal.

PORTOMÍDIA – O Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa do parque tecnológico tem como principal objetivo a estruturação de empreendimentos nascentes de Economia Criativa, mais especificamente nas seguintes áreas: design, jogos digitais,  multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e do Design.

Data

Quarta, 22 de Agosto de 2012, 16:00h

Local

Edifico Cristina Tavares (Softex)

Rua da Guia, 142, Recife Antigo

Organização

Instituto Delta Zero para o Desenvolvimento da Economia Criativa

Associação de empreendedores em economia criativa

Veja mais eventos

Dúvidas sobre este evento?
Pergunte ao organizador.