É crescente o número de pesquisas que investigam quais técnicas de engajamento são utilizadas no desenvolvimento dos jogos e videogames e qual a eficiência destas técnicas para motivar os jogadores. O objetivo desta palesta é apresentar e analisar algumas dessas técnicas e como as mesmas, por meio da gamificação, podem ser utilizadas como apoio às empresas de forma geral para atrair e manter seus clientes e/ou motivar seus colaboradores.

Palestrante

Alexandre Sena, doutorando da UFSC e pesquisador da área 

Conteúdo

  • Referencial teórico: a psicologia por trás da gamificação; 
  • Motivação de jogadores de acordo com os desenvolvedores de games;
  • Apresentação de casos mundiais sobre o uso da Gamificação no setor de TI e na indústria.

Evento integrante da Semana Global de Empreendedorismo em Santa Catarina, iniciativa da Endeavor.

Realização

  • Projeto Verticais de Negócios da ACATE
  • Vertical Games
LOCAL

Hotel Maria do Mar

Rod. João Paulo, 2285, Saco Grande, Florianópolis - SC, República Federativa do Brasil
Florianópolis, Santa Catarina

Comentários