I Corrida Sargento Hermes

13 Set 2015 08h 1ª Compahia Independente da Polícia Militar de Pernambuco

FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DA 1ª CIPM

PROGRAMAÇÃO:

12SET - CULTO ECUMÊNICO (19h), na sede da 1ª CIPM

13SET - CORRIDA DE 5KM (8h) - na cidade de Belém do São Francisco - saída e chegada na sede da 1ª CIPM

14SET - SOLENIDADE MILITAR com entrega de medalhas e Certificados aos destaques e amigos da CIPM na Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco (10h) e Festividade de Comemoração aos 20 anos da 1ª CIPM na AABB (12h)



IMG-20150902-WA0062.jpgIMG-20150902-WA0063.jpg

O quilo de alimento deve ser entregue no dia da retirada do kit, para quem realizar a inscrição pela internet.
REGULAMENTO



CAPÍTULO I – DO EVENTO:



ART. 1º - A 1ª CORRIDA SARGENTO HERMES será realizada no dia 13 de setembro de 2015 com o objetivo de promover a prática esportiva no sertão de Itaparica, bem como integrar os participantes dentro de um propósito sócio-esportivo oportunizando a descoberta de novos valores esportivos e a integração social.

ART. 2º - O evento é uma promoção da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco, em comemoração ao 20º aniversário da Companhia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, Floresta, Carnaubeira da Penha e Itacuruba, apoio da Policia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.



CAPÍTULO II – DO PERCURSO:



ART. 3º - O percurso será de 05 km, com largada às 08:00 horas na Sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco, percorrendo as Av. Cel Caribe sentido Orla, e a Av. Cel Jerônimo Pires, chegada no mesmo local da largada.

ART. 4º - Será punido com a desclassificação o atleta que utilizar meios ilícitos com o objetivo de levar vantagens.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES:

ART. 5º - As inscrições poderão ser feitas no período de 08 á 12 de setembro de 2015, de 08 ás 12 e das 14 as 18 horas, na sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco situada em Belém do São Francisco com Cabo G BARBOSA fone 87-999269959 e através do site http://www.eventick.com.br/1-corrida-sargento-herm... mediante a apresentação de um documento de identificação com foto e o pagamento de uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) e 01 (um) quilo de alimentos não perecíveis. Haverá um limite de 100 inscrições.

ART. 7º - Os atletas concorrerão nas seguintes Categorias: Geral (M e F), e Militar

CAPÍTULO IV – PREMIAÇÃO:



GERAL (M/F): MILITAR

1º Lugar – Troféu + Brinde 1º Lugar – Troféu + Brinde

2º Lugar – Troféu + Brinde 2º Lugar – Troféu + Brinde

3º Lugar – Troféu + Brinde 3º Lugar – Troféu + Brinde

ART. 8º - Não haverá dupla premiação

ART. 9º - Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e lanches.

ART. 10º - A solenidade de premiação será realizada logo após o término da prova na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (local da Chegada)

CAPÍTULO V – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

ART. 11º - O atleta de posse do comprovante de inscrição deverá pegar o seu kit de participação (senhas, número e camiseta), no dia 13 de setembro de 2015 (domingo), no horário das 06:30 às 07:30, no local da largada.

ART. 12º - Os atletas com idade inferior a 18 anos só poderão efetuar a inscrição com autorização dos pais ou responsáveis.



ART. 13º - A apuração dos resultados, bem como o controle da participação será realizada manualmente, através de senhas.

ART. 14º - Haverá postos de água para hidratação no percurso e na chegada.

ART. 15º - Toda inscrição esclarecerá que o atleta goza de perfeito estado de saúde, isentando os promotores e patrocinadores do evento de quaisquer responsabilidades. Todas as medidas serão tomadas para garantir a segurança dos participantes. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora do evento.

11954634_998950950147426_4819289096594353171_n.jpg

HERMES LOPES DINIZ

...conhecido como Sgt Hermes, lendário policial militar, entrou na PMPE em 1972 como Soldado e reformou-se em dezembro de 2004, quando já era Sub- Tenente da ativa, sendo transferido para a RR no posto de 2º Ten.
Hermes, nasceu em 22/03/55 em Serra Talhada, na Fazenda Curralinho, onde também foi sepultado em 21/02/14, após sofrer dois infartos.
Deixou os filhos
- Hermes L. Diniz Jr
-Alécia D'Almeida Diniz
-Lucas Freire Diniz
-Lívia Tatiane Freire Diniz
-Luís Gustavo Freire Diniz
Ficando viúva a Sra Irlândia Freire da Silva.
Sgt Hermes não se tornou lenda por acaso, foi o único policial militar que prendeu duas vezes o famoso Chico Benvindo.
Na fazenda Poço da Areia, entre os municípios de Floresta e Ibimirim, apreendeu de uma só vez 1,5 tonelada de maconha pronta para o consumo.
Em Macururé-BA, após assalto a banco, onde foi morto um Soldado da PMBA, e quando em apoio àquela coirmã, dois da PMPE foram baleados, o Sgt Hermes demonstrou toda sua destreza na caatinga, vindo a capturar 9 dos 13 meliantes, quatro deles tombados.
Mas de todas as ocorrências, a mais emblemática foi na Serra da Raposa, em 26 de março de 2000, quando em ocorrência de erradicação de maconha, o então Sgt Hermes viu um dos seus soldados tombar (Sd Libânio) e outro ser alvejado, em um local de difícil acesso, onde o mais próximo que as Viaturas chegavam era à 6km.
Apesar da dificuldade, Hermes liderou a tropa com equilíbrio e transportaram os companheiros nos braços serra abaixo, tendo o hoje Cb Charles, sido salvo, muito embora, o Sd B. Ribeiro, naquela ocasião, também ficou internado com desidratação profunda.
O Sgt Hermes sempre foi conselheiro e agregador, suas principais características eram a calma e a rusticidade.
Caçador exímio, foi predecessor da Ciosac nas operações de caatinga.

LOCAL

1ª Compahia Independente da Polícia Militar de Pernambuco

Belém do São Francisco - BR-316, Belém de São Francisco - PE, Brasil
Belém do São Francisco, Pernambuco

Comentários