10 Sacadas Criativas para Empreender e Inovar

02 Fev 2016 19h - 02 Fev 2016 22h Jump Brasil

O título completo é "10 Sacadas Criativas para Empreender e Inovar (e por que títulos assim podem ser uma armadilha)", mas o Eventick não aceita títulos tão grandes (ou tão bobos).

Valor: R$ 150,00
GRÁTIS no Recife Summer School!

O Brasil é um país de empreendedores? Temos uma cultura de empreendedorismo no Brasil? Quais as habilidades que um empreendedor deveria desenvolver? Nosso modelo educacional forma empreendedores? Só existe empreendedorismo com inovação? Inovação de rompimento, disruptiva ou incremental? Descubra algumas verdades, mitos e bobagens sobre esse que é um dos assuntos mais clichês da atualidade.

Currículo

Empreendedorismo
Rafael colaborou com a criação de pelo menos 5 negócios nos últimos 15 anos onde foram aportados mais de USD 1 milhão:

2002: Lanhouse, Arena Virtual, que depois tornou-se uma unidade da Multilink, maior rede da região.

2003: Meanitme Mobile Creations, uma das primeiras empresas de jogos mobile do mundo, onde foram desenvolvidos jogos para grandes marcas como Instituto Ayrton Senna, Ronaldinho Gaúcho, MTV, Madagascar (Dreamworks), Playboy e Globo.com.

2008: Xcreen, desenvolvedora de aplicativos onde foram desenvolvidos apps para grandes marcas como Ford, Tecnisa, Sascar, Climatempo, FIAT, P&G, Club Social, Niely, Pfizer, Sonae, Sucos do Bem e Autotrac.

2009: Operação de Importação de Tecidos da China com distribuição no pólo do agreste de PE.

2015: RoofTOP, rede social exclusiva para personalidades se relacionarem com seus fãs que contou com a participação de ídolos como Neymar, Thiaguinho, Robinho, Kaká, Fernanda Gentil, Marcelo (seleção brasileira), Cássio Reis, André Vasco, Fernanda Vasconcellos entre outros.

Inovação
Protagonizou alguns episódios de pioneirismo como:

1999: Um dos pioneiros no desenvolvimento de soluções de entrega de conteúdo por SMS, quando as operadoras no Brasil ainda não tinham esse tipo de serviço.

2000: Um dos pioneiros no desenvolvimento de aplicativos para celulares no mundo.

2004: Fez parte da equipe de desenvolvimento do Meu Big Brother, primeiro jogo mobile online e primeira experiência transmídia do mundo.

2008: Desenvolveu sozinho o Táxi Fácil, um dos primeiros aplicativos para pedir táxis do mundo (não chegou a evoluir para um produto, era apenas um protótipo funcional que foi premiado em um concurso da Nokia).

2014: Um dos pioneiros em ações de WhatsApp Marketing.

2014: Fez parte da equipe de desenvolvimento do do bem™ » máquina, primeiro aplicativo integrado à um wearable do Brasil.

Veja mais no LinkedIn.
LOCAL

Jump Brasil

Rua Capitão Lima, nº 420, Santo Amaro
Recife, Pernambuco

Comentários