1ª Ed. Papo Literário - Capitalismo Consciente

24 Mai 19:30 Livraria Blulivro - Shopping Park Europeu

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Iscool

Somos um modelo independente, alternativo e focado nas pessoas. Nosso modelo permite que qualquer pessoa compartilhe seus conhecimentos com quem quer aprender. Somos focado na experiência presencial da educação, ensinando e aprendendo olhando no olho e gerando conexões vivas na nossa cidade. Entendemos que todo mundo tem algo para ensinar e queremos fazer essa relação acontecer. Esse é o nosso papel. Esse é o nosso propósito.

O Papo Literário

Você já teve a sensação de que aquele livro que você leu te abriu a mente e te fez praticamente mudar de vida? Na isCool temos alguns livros que poderíamos citar como exemplo. Assim, conversando com amigos, entendemos que o livro é uma conexão muito intensa entre pessoas que acreditam na mudança pelo impacto das palavras.

Foi aí que a Metanoia, uma empresa que faz planejamento "inovatégico", que hackea os modelos de negócios tradicionais, nos convidou para organizar encontros mensais para discutir sobre livros de impacto.

A ideia é um bate-papo aberto entre a Metanoia e um empreendedor sobre algum livro de gestão/inovação/empreendedorismo/startups/etc que achamos ter relevância e que tenha algum impacto para o empreendedor da vez!

Todo encontro será da seguinte forma: Metanoia mediando, um empreendedor convidado e a isCool dando gás nesses encontros. Vamos juntos? :)

O livro: Capitalismo Consciente.

Frequentemente o capitalismo é acusado de causar seis males à humanidade: explorar trabalhadores, ludibriar consumidores, promover desigualdades ao beneficiar ricos em detrimento de pobres, homogeneizar a sociedade, fragmentar comunidades e destruir o meio ambiente. No livro Capitalismo Consciente, o empresário John Mackey (fundador da Whole Foods) e o consultor Raj Sisodia lembram que o capitalismo também fez muito bem ao mundo: se, 200 anos atrás, 85% da população mundial vivia em extrema pobreza (renda de menos de US$ 1 por dia), hoje são apenas 16% (e com uma população muito maior), enquanto a expectativa de vida média saltou de 30 para 68 anos. Trata-se de um “sistema muito eficaz para despertar, direcionar e multiplicar o engenho humano”, e, segundo eles, o que falta é baseá-lo na criação de valor para todos os stakeholders e não apenas para alguns, corrigindo distorções como a variante “capitalismo entre amigos”. O livro propõe quatro princípios para as empresas liderarem essa mudança, desenvolvidos em 18 capítulo

Fonte: experience.hsm.com.br

Será oferecido desconto para a aquisição do livro durante o encontro! Aproveite!

O convidado:

Maicon Knoblauch - sócio proprietário da Clínica Wellness Treinamento Funcional.
LOCAL

Livraria Blulivro - Shopping Park Europeu

Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600 - Fortaleza, Blumenau - SC, Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários