Gestão de riscos: O impacto corporativo e na segurança de informações.

28 Mai 2014 18h Fundação Fritz Müller

 

PARTICIPE DO 1º CICLO DE PALESTRA, DE 2014, DE BLUMENAU! GARANTA A SUA INSCRIÇÃO!

 

Gestão de riscos: O impacto corporativo e na segurança de informações.

 

AGENDA

  • Inscrições e Credenciamento: 18:00 – 18:30
  • Abertura: 18:45
  • Palestra 1: 19:00 – 20:15
  • Coffe-Break / Network: 20:15 – 20:40
  • Palestra 2: 20:40 – 21:55
  • Encerramento: 22:00

 

Palestra 1 – Gerenciamento de Riscos Corporativos / FRANCISCO CARLOS FERNANDES

A palestra discutirá Gerenciamento de riscos corporativos (GRC), Governança corporativa e GRC, Padrões e Metodologias, Processos de GRC, Principais componentes da GRC e Cases.

Doutor em Ciências Contábeis pela FEA/USP, mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Experiência de 23 anos em controladoria e gestão de riscos. Especialista em gestão de riscos corporativos, com projetos desenvolvidos em empresas de diversos portes e segmentos econômicos.

Participou no desenvolvimento de projetos de consultoria em controladoria, valuation e gestão de riscos para fundos de pensão, seguradoras e instituições financeiras desde 1995. Atuação em diversos segmentos da área de controle: gestão de riscos de crédito, de mercado e operacionais. Experiência tanto na concepção de modelos, quanto na implantação – desenvolvimento de ferramentas e sistemas, inclusive gestão de projetos envolvendo a área de tecnologia. Professor pesquisador do Programa de Doutorado em Ciências Contábeis e Administração da Universidade Regional de Blumenau.

 

Palestra 2 – Gestão de Riscos de Segurança da Informação / PAULO FERNANDO DA SILVA 

A palestra vai procurar responder as seguintes perguntas: Dependemos da tecnologia da informação? Quais os riscos da dependência tecnológica? Como a Segurança da Informação pode ajudar? Cases de Riscos em Projetos.

Paulo Fernando da Silva é Diretor de Consultoria da Tracker Segurança da Informação, com mais de treze de experiência em Tecnologia da Informação, sendo os últimos nove anos dedicados ao gerenciamento e execução de Projetos de Segurança da Informação, com mais de quarenta projetos já desenvolvidos em empresas de diferentes ramos de atividade.

Também é Mestre em Ciência da Computação e Doutorando na área de Segurança da Informação pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, e atua como professor e pesquisador na FURB – Universidade Regional de Blumenau e em cursos de Pós-Graduação em Segurança da Informação na Faculdade SENAC – SC.

LOCAL

Fundação Fritz Müller

Rua Iguaçu, 151 – Itoupava Seca – 89030.030 – Blumenau | SC
Blumenau, Santa Catarina

Comentários