1º Seminário & Webinário YAW: GUINADAS PESSOAIS

03 Set 2016 09h - 03 Set 2016 18h Cubo - São Paulo

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

YAW

Está insatisfeito (a) com as suas decisões de carreira e trabalho? Algo te incomoda no seu estilo de vida? Precisa de um tempo para refletir na vida e recarregar as baterias? A YAW será uma plataforma de suporte para quem se questiona sobre carreira e estilo de vida, e consequentemente gostaria de realizar mudanças concretas.

Sua vida precisa de uma mudança de rumo? Saiba quem pode te ajudar nessa jornada.
Participe do 1º Seminário & Webinário YAW: GUINADAS PESSOAIS


A YAW reunirá diversos profissionais cuja experiência e trabalho trarão clareza sobre o processo de mudança pessoal e inspiração para iniciar logo esse movimento.
  • 4 Painéis inspiradores: Trabalho, satisfação & estilo de vida; Autoconhecimento; Carreira com propósito; Empreendedorismo
  • 12 Profissionais com expertise nos temas
  • Formato presencial e online
  • Conteúdo gravado para assistir posteriormente
Saiba Mais
Um encontro para quem está inquieto e quer realizar mudanças (título)
Vemos diariamente um grande número de pessoas bastante insatisfeitas com suas vidas, e este descontentamento se reflete em buscas por novas áreas de atuação profissional e mudanças no estilo de vida. Esta tendência não se limita à Geração Y e Millenials; muitos são os que estão repensando a relação custo x benefício do trabalho e levando em consideração sua satisfação pessoal, legado e realização.
Porém, alguns dos principais problemas encontrados por essas pessoas inquietas são a falta de conhecimento de oportunidades alternativas, tanto de aprendizado quanto de carreira, e a dificuldade de entrar em contato com os profissionais que são referências nos novos campos de interesse.
O 1º Seminário & Webinário YAW: Guinadas Pessoais trará profissionais que clarearão as diversas oportunidades que existem para quem mudar os rumos da sua vida.
Objetivos do Seminário:
  • Trazer conhecimento básico sobre temas e experiências que ajudam na realização da guinada pessoal.
  • Clarear os prós e contras de novas áreas de atuação profissional.
  • Conhecer organizações e profissionais que trabalham com os temas de interesse.
Serão 4 painéis reunindo 12 especialistas:

1. Trabalho, satisfação e estilo de vida.

Após algumas décadas onde conseguir um trabalho que provesse segurança financeira era a grande meta do indivíduo, a preocupação em seguir uma carreira que traga satisfação pessoal se torna um objetivo importante especialmente nas sociedades ocidentais. Além disso, a busca por organizações que estejam alinhadas com os valores pessoais e por um estilo de vida que balanceie trabalho com outras paixões também é uma tendência.
Porém, ainda existem muitos mitos e falta de clareamento quanto a essa inquietação.
O que é um trabalho que traga satisfação pessoal? Fazer o que ama é possível e traz felicidade? Como alcançar esse balanço entre vida pessoal e profissional? Como fazer a transição para outra carreira e estilo de vida?

2. Primeiro é preciso refletir: autoconhecimento.

Ter consciência sobre os reais motivos da inquietação pessoal e profissional é extremamente importante para que a guinada siga na direção certa. Dificilmente erros não serão cometidos e por isso é importante trabalhar na reflexão do que nos traz insatisfação, qual caminho nós queremos seguir e quais mudanças nós queremos fazer.
Existem diversas ferramentas e propostas que podem nos auxiliar nessa fase e principalmente nos trazer os questionamentos corretos como: Quais as mudanças externas e internas que preciso fazer? Quais são meus talentos e como posso aproveitá-los? O que é realmente importante para mim?

3. Carreira com Propósito
O aumento do conhecimento sobre os problemas sociais e ambientais do nosso planeta combinados com uma série de descrenças em relação às grandes organizações ampliou os questionamentos sobre como alinhar carreira e valores pessoais. Mais pessoas se tornam conscientes sobre diversas causas e querem usar o seu trabalho para gerar impacto positivo ou se dedicar a empresas mais éticas e que valorizem seus diversos públicos impactados.
O maior engajamento de grandes empresas com a sustentabilidade, o crescimento dos negócios sociais, possibilidades de carreira pública, o aumento do investimento no terceiro setor e ativismo fazem com que existam mais possibilidades de atuação para diversos profissionais.
Como direcionar a minha carreira para se alinhar com o meu propósito? Será que para apoiar uma causa eu preciso trabalhar diretamente com isso? Quais oportunidades existem?

4. Empreendedorismo
O empreendedorismo e a carreira em startups se apresentaram nos últimos anos como uma ambição de muitos profissionais brasileiros. Pesquisas mostram que ter o seu próprio negócio é uma das principais aspirações da geração Y. A crise atual faz com que muitos destes profissionais antecipem seus planos e iniciem sua trajetória nesse ambiente. Porém, existe muita falta de claridade sobre as implicações de tal caminho.
A boa notícia é que o ecossistema de apoio ao empreendedorismo evoluiu muito e oferece diversas oportunidades para quem quer seguir nesse caminho.
Como estar preparada (o) para abrir um negócio? Qual o perfil de quem trabalha numa startup? Quais são os prós e contras? Quais oportunidades para o empreendedorismo apesar da crise?

Informações Básicas:
  • Data: 03 de Setembro de 2016 no Cubo - São Paulo
  • Seminário Presencial e Webinário Online
  • Vídeo disponibilizado online para participantes do Seminário e Webinário até Outubro de 2016.
  • Conteúdo editado disponibilizado online a partir de Novembro de 2016.

Agenda:
09:00 Recepção

09:30 Introdução do Evento

09:45 Painel 1

11:15 Intervalo

11:30 Painel 2

13:00 Intervalo Almoço

14:30 Painel 3

16:00 Intervalo

16:15 Painel 4

17:45 Encerramento

Saiba Mais sobre a YAW em:
https://www.facebook.com/yawbrasil
http://yawnet.wixsite.com/mysite

LOCAL

Cubo - São Paulo

R. Casa do Ator, 919 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários