1º Workshop itinerante do grupo imagem Fotográfica

16 Mai 2015 07h - 16 Mai 2015 17:30 Praça do Derby

Preço promocional para os dois primeiros workshops.

MINISTRANTE
Carlos Vasconcelos atua há décadas em diversos campos da arte concretizando seus projetos e garantindo um grande histórico cultural. Tendo iniciado com o desenho, trabalhou com pintura e escultura, a fotografia inicialmente fez parte do seu trabalho na forma de recortes associados à pintura, com a exposição Biópsia (Observatório cultural Torre Malakoff), a fotografia ganha autonomia. Com três livros lançados: O Galo viaja de Metrô, Recriando no Alto do Moura e Identidade Oculta. Atualmente tem na fotografia sua maior forma de expressão.
OBJETIVO:
Fotografia básica e seus conceitos, Tipos de câmeras. Relação da luz na formação de imagens, definições essenciais para a fotografia, composição e conteúdo, introdução a diversas modalidades de fotografia, Processo criativo.
Os participantes podem utilizar qualquer tipo de câmera, desde as compactas as DSRL, sendo essencial ter uma maquina fotográfica durante o Workshop.
ROTEIRO:
Nossas atividades começam em Igarassu, quando visitaremos o sítio histórico, onde se encontra a igreja mais antiga do país São Cosme e São Damião, o convento de Santo Antônio, assim como os casarões e todo cenário que compõem a história do nosso passado. Seguindo a viagem com destino a Ilha de Itamaracá, faremos uma parada em Itapissuma, para em seguida pegar a estrada com acesso a Vila Velha onde conhecerá o acervo histórico encravado no pequeno vilarejo, junto a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o Local que oferece uma bela vista panorâmica, seguindo faremos uma parada na Lagoa Azul. Logo após iremos até o Forte Orange.
Data: 16/05/2015 / Saída7:00HS Local: Praça do Dery, Retorno: 16:30 Hs Saída de Itamaracá para o recife
Segunda saida: Data: 23/05/2015 / Saída7:00HS Local: Praça do Derby, Retorno: 16:30 Hs Saída de Itamaracá para o recife.

LOCAL

Praça do Derby

Ilha de Itamaracá - Pernambuco, Brasil
Ilha de Itamaracá, Pernambuco

Comentários