Lab Café

08 Nov 2015 16h - 08 Nov 2015 17:30 Cinemateca Brasileira

Jovialidade x Longevidade: como as diferentes fases da vida são retratadas pela mídia?

Um bate-papo sobre a imagem dos 60+ na publicidade, jornalismo, novelas, filmes, redes sociais e outros símbolos em contraposição à representação da juventude.
O movimento Nova Cara da Terceira Idade, iniciado por Max Petrucci em 2012, nasceu para provocar a sociedade a repensar a imagem do idoso a partir da mudança do símbolo de acessibilidade. Nesses três anos, a comunidade cresceu (são 117 mil fãs no Facebook) e o movimento ganhou corpo. No Lab60+ 2015, propomos uma conversa aprofundada entre especialistas, e participação do público, sobre a representação do idoso em todas as mídias.

Facilitação

foto max brilia.png
Max Petrucci
Max Petrucci iniciou no marketing de empresas como Natura, Gillette e Johnson & Johnson, no Brasil e nos Estados Unidos. Já no mercado digital, foi responsável pelo marketing e novos negócios da startup Webmotors e diretor de marketing e novos negócios do MSN no Brasil, Ásia-pacífico, Canadá e América Latina. Em 2006, fundou a Garage, agência digital que, carregando o espírito de startups no seu DNA, hoje ajuda a construir e reforçar o sucesso de marcas como Netflix, Tigi (Unilever), Lipton (Pepsico), Versy, Brilia, Continental, entre outras. Há um ano a Garage faz parte do grupo IMS, Por meio da “Shift happens!”, um label da agência Garage, está ajudando a encurtar a distancia entre investimentos de Marketing e movimentos sociais incubando projetos proprietários como o "Nova cara da 3a idade" e o "Horta na Caixa". Max é mentor da Endeavor e investidor-anjo de algumas das mais promissoras startups do pais.

LeilaReis.jpg
Leila Reis

Com vasta experiência em jornalismo, trabalhou em O Estado de S. Paulo, onde atuou como editora e colunista de televisão por 16 anos, na Folha de S. Paulo, Contigo!, Dirigiu a Revista Victoria, Livros e Artes, Distribuição, Iguatemi, entre outras. Foi presidente da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Artes por dez anos, jurada do Prêmio Wladimir Herzog e do Prêmio Esso de Jornalismo.

olivier.jpg
Olivier Perroy
Olivier Perroy é um cineasta francês que reside no Brasil desde 1940 e faz parte de movimentos ligados à questão da longevidade: Maturity Now e Club 50+. Em publicidade, produziu, fotografou e dirigiu cerca de 2 mil comerciais, chegando a ser premiado em Cannes. Fez, ainda, 200 documentários e quatro longa-metragens ao longo de sua carreira cinematográfica: Beto Rockefeller (2 milhões de espectadores), Efigenia (com Betty Frazer), Janaína (com Ronnie Von, Raul Cortez, Marlene França) e Infidelidade ao alcance de todos (com Raul Cortez). Também atuou no jornalismo: foi assistente do fotografo japonês Jun Miki (Life) e, no Brasil, fotografou para revistas da Editora Abril como Realidade e Quatro Rodas.

Informações

  • Chegue 30 minutos antes do horário de início e leve um documento de identificação com nome e foto.
  • Aproveite para passar o dia no Lab, teremos eventos ao longo do dia inteiro e uma praça de alimentação com food trucks!

Comentários