20ª Jornada de Cursos - Programando com C#

28 Jan 2013 09h - 06 Fev 2013 13h Ludo Cursos

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Ludo Cursos

Oferecemos cursos de Extensão e Qualificação com o melhor custo x benefício do mercado, sempre com foco na interação em sala de aula, promovendo ótimos momentos para troca de experiência e conhecimentos.

Carga Horária: 40 horas

Pré-Requisitos: Noções básicas de Programação orientada a objetos

Datas: 28/jan a 06/fev, inclusive sábado* 02/fev

Horário:  8h às 12h

                   *No sábado: 8h às 12h e 14h às 18h

Valor: 350,00

Público Alvo: Este curso é destinado a desenvolvedores que compreendem os conceitos de programação orientada a objeto e desejam se aprofundar no estuda da plataforma C#.

Objetivo: Entender os conceitos de desenvolvimento na plataforma .Net usando a linguagem .NET C#.

Instrutor: Felipe José Arruda Neves

Currículo: Formado em Ciência da Computação no Centro de Informática - UFPE, teve seu primeiro contato com a linguagem C# e .NET Framework logo no primeiro semestre de universidade, com a participação no programa ProForm.NET, realizado pela Microsoft. Participou de mais dois cursos ministrados pela Microsoft com a abordagem do .NET Framework e ASP.NET. Trabalhou durante 2 anos em empresa Microsoft Gold Certified Partner (nível máximo de parceria), utilizando massivamente a linguagem de programação C# e apenas tecnologias da multinacional americana. Atualmente, trabalha no Departamento de Informática do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e possui 3 certificações Microsoft Technology Associate:

  • 98-361 Software Development Fundamentals (C#)
  • 98-362 Windows® Development Fundamentals
  • 98-364 Database Administration Fundamentals.

Ementa:

1. INTRODUÇÃO AO C# E AO VISUAL STUDIO

a. Características

b. Bibliotecas de código

c. Net Framework

d. Common Language Runtime (CLR)

e. Biblioteca de classes de .Net

f. Assemblies

g. Requisitos

h. Preparando o Ambiente de trabalho

i. Obtendo o Visual Studio 2010 Express

j. Microsoft Visual Studio 2010

k. Criando um novo projeto

l. Entendendo o projeto criado

m. Entendendo os arquivos do projeto

n. Comentários

 

2. VARIÁVEIS

a. Value-Type

b. Reference-Type

c. Nomeando uma variável

d. Palavras reservadas

e. Tipos de dados

f. Declarando variáveis

g. Atribuindo valor às variáveis

h. Constantes

i. Conversões de dados

3. OPERADORES ARITMÉTICOS

a. Exemplo do uso de Operadores Aritméticos

b. Subtração

c. Multiplicação

d. Divisão

e. Resto da Divisão

f. Precedência de Operador

g. Operadores reduzidos

h. Incremento e decremento

 

4. MÉTODOS E ESCOPO

a. Escrevendo declarações que retornam valores

b. Especificando a sintaxe para se chamar um método

c. Entendendo Escopo

d. Criando escopo local com um método

e. Criando escopo de classe

 

5. CONTROLE DE FLUXO, EXPRESSÕES E OPERADORES CONDICIONAIS

a. O condicional if

b. Else-if

c. O condicional switch

d. Exemplo prático de Switch

 

6. LAÇOS OU ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO

a. O laço for

b. Break

c. Continue

d. Laços infinitos

e. Laços aninhados

f. Laços em decremento

g. O laço foreach/in

h. O laço while

i. O laço do/while

 

7. PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS (OOP)

a. Conceitos de encapsulamento, herança e polimorfismo

b. Orientação a eventos

c. Implementação dos Conceitos

d. Herança e Agregação

e. Polimorfismo

f. Abstração

g. Interfaces

h. Selando Classes

 

8. CLASSE

a. Atributos da classe

b. Métodos da classe

c. Propriedades da classe

d. Eventos da classe

e. Indexers da Classe

f. Construtor da Classe

g. Classes no Visual Studio

h. Static Class ou Classes estáticas

i. Struts ou Estruturas

 

9. TRATAMENTO DE ERROS

a. Conhecendo os três tipos de erros

b. Erros de sintaxe ou erro de compilação

c. Erros de Runtime

d. Erros lógicos

e. Encontrando erros com o Visual Studio 2010 na prática

f. BreakPoint

g. Usando a janela Watch

h. try..catch

i. Tratando o erro

j. Programação defensiva

k. Exit try

 

10. VETORES OU ARRAYS

a. Declarando arrays

b. Definindo o número de elementos do array

c. Matrizes

d. Operações com Arrays

e. Coleções

f. Enum ou Enumerados

g. Estrutura da linguagem

h. Namespaces

Outros Cursos: http://citi.org.br/jornada/

LOCAL

Ludo Cursos

Ludo Cursos - Rua Guilherme Pinto, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários