Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

14 Abr 2014 00h - 30 Abr 2014 17h http://eventick.com.br/premiocristinatavares

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

O Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo é um dos mais importantes do País. Criado em 1993, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), se destaca como um dos três maiores do Brasil, entre os promovidos por sindicatos de jornalistas profissionais.

O concurso homenageia a combativa jornalista e ex-deputada federal por Pernambuco Maria Cristina de Lima Tavares Correia, nascida em 10 de junho de 1934, na cidade de Garanhuns, que exerceu três mandatos na Câmara dos Deputados. Cristina Tavares atuou na Assembléia Nacional Constituinte e era incansável defensora de bandeiras como democratização da comunicação, liberdade de imprensa, emancipação política das mulheres, os interesses da população do Estado, justiça social e o desenvolvimento econômico. Em sua trajetória, elaborou 139 projetos, fez 334 discursos e publicou oito livros, um deles relatando a sua luta contra o câncer de mama que a levaria à morte em 23/02/1992.

O Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo tem 14 categorias e
objetiva premiar trabalhos de autoria de profissionais formados em Jornalismo e detentores de registro especial de Diagramador(a), Ilustrador(a),
Repórter Cinematográfico(a) e Repórter Fotográfico(a) definitivamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também podem concorrer trabalhos de estudantes pré-sindicalizadas(os) dos cursos de Jornalismo ou  Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), abrangendo Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e matérias e fotos elaborados por estágios devidamente comprovados.

Toda inscrição requer estrito atendimento ao Regulamento, não cabendo recurso em nenhuma hipótese e quaisquer questionamentos à Comissão Julgadora, que é soberana em suas decisões. Ao formalizar sua inscrição, cada profissional ou estudante de Jornalismo pré-sindicalizada(o) acata totalmente o estabelecido no Regulamento. Nesta nova edição apenas as categorias Radiojornalismo, Telejornalismo – Documentário, Telejornalismo – Reportagem, Série e Reportagem Especial, Internet – Reportagem, Reportagem Especial e Série Eletrônica e Assessoria de Imprensa continuarão com entrega física de trabalhos. Numa parceria com a Eventick, o Sinjope iniciou o processo de virtualização das inscrições e do julgamento dos trabalhos.

Acesse o Regulamento, conheça as novidades, prepare seu material e inscreva seu trabalho num dos mais importantes prêmios de Jornalismo do Brasil!

Qualquer dúvida deverá ser encaminhada por escrito para a: premiocristinatavares@gmail.com

LOCAL

http://eventick.com.br/premiocristinatavares

Praça Osvaldo Cruz, 400 - Soledade - Recife - PE
Recife, Pernambuco

Comentários