Informações do evento: 

TEMA: Networking, Estratégia e Gestão de Portfólio
PDUS: 3 PDUs
INSCRIÇÕES: Membros - R$66,00 + 2kg de alimentos não perecíveis;
                       Não-Membros - R$88,00 + 2kg de alimentos não perecíveis

ENTIDADE APOIADA: A DEFINIR
LOCAL:  

AGENDA:   



2- Palestras do evento:

a. Apresentação da Ferramenta Channel: uma ferramenta de BSC, Indicadores, Gestão de Portfólio, Programas, Projetos e Operações. Será apresentado uma ferramenta completa, prática, integrada e que atende as melhores práticas mundialmente difundidas, entre elas as melhores práticas do PMI.

b. Mesa Redonda com o Tema “Gestão de Portfólio: o desafio do alinhamento estratégico em tempos de crise”: Priorizar é preciso, as organizações estão sobrecarregadas diante de tanta concorrência e de um mercado que vem exigindo tanta agilidade e flexibilidade. Há mais desafios, oportunidades e ameaças do que recursos e, talvez, principalmente tempo. A definição de uma estratégia clara e a priorização dos projetos necessários para evolução das empresas são fundamentas para o sucesso e sustentabilidade da vantagem competitiva diante de um mercado tão complexo e volátil. São estes assuntos que iremos discutir nesta mesa redonda com a presença  de Gerhard Tekes, Luciano Passos e Hiram Costa-Silva.



3- Currículuns dos Palestrantes:
Profissional com +25 anos de experiência em Gestão de Negócios e Gerenciamento de projetos, consultoria e treinamento em projetos de até US $ 3.5Bi em Oil & Gas, indústria petroquímica, mineração, informática, R & D, TCOM, Construção, implantação PMO e Avaliação da Maturidade. Certificado PMP, PMI-RMP e PMI-OPM3. Experiente IPOC e IV & V Consultor. PMI OPM3 Consultor certificado e Instrutor.


Profissional com +12 anos de experiência em Gestão de Portfólio, Programas e Projetos. Ministra diversos cursos na área de tecnologia, gestão de projetos, gestão de processos de negócios, governança de TI, modelo canvas para projetos, negócios e estratégia. Foi consultor na implantação do Escritório de Projetos da PETROBRAS (UN-SEAL). Superintendente da Área de Gestão Estratégica do BANESE, Coordenador/Professor do MBA em Gerência de Projetos da FANESE, Presidente do PMI-SE, criador do Strategy Model Canvas. Certificado PMP, ITIL v3, COBIT 4.1 e MCTS MS-Project.

Pós-graduando em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em em Gerenciamento de Projetos e Graduado em Gestão de TI, Certificado PMP e CAPM pelo Project Management Institute e ITIL pela EXIN. Com mais de 9 anos de experiência em Tecnologia da Informação sendo os últimos 4 anos responsável pelo gerenciamento e coordenação de diversos projetos de implantação de software no setor público, implantação de escritório de gerenciamento de projetos, modelagem e automação de processos, gestão de pessoas e planejamento estratégico. Atualmente trabalha como Coordenador de Informática exercendo função de gerente de Portfólio do Núcleo de Projetos do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP). É professor especialista nas graduações de Gestão de TI, engenharia de petróleo e administração, professor do MBA em gerenciamento de projetos. Membro fundador, voluntário e Diretor de Eventos do PMI SE (Project Management Institute Sergipe) participando de todos projetos do capítulo PMI SE desde 2011 até a presente data.


Comentários