3ª Ed. Open Mic - Captação de Recursos para ONGS

18 Abr 19:30 OFFcina Café Coworking

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Iscool

Somos um modelo independente, alternativo e focado nas pessoas. Nosso modelo permite que qualquer pessoa compartilhe seus conhecimentos com quem quer aprender. Somos focado na experiência presencial da educação, ensinando e aprendendo olhando no olho e gerando conexões vivas na nossa cidade. Entendemos que todo mundo tem algo para ensinar e queremos fazer essa relação acontecer. Esse é o nosso papel. Esse é o nosso propósito.

A 3ª Edição do Open Mic - Captação de Recursos para ONGS é uma iniciativa da isCool, uma plataforma de educação alternativa e independente que possibilita pessoas com conhecimento e conexão com conteúdos de interesse próprio, compartilhar com outras pessoas que buscam por esse conhecimento - tudo através de uma forma presencial, alternativa e independente.

O que é o evento Open Mic?

São atividades gratuitas com uma outra abordagem. Trata-se de um formato informal, direto, simples e sem firulas para uma conversa leve e de qualidade. Queremos dar voz a mais pessoas que queiram compartilhar um pouco das suas ideias com outras pessoas e propor isso de forma mais leve possível. As edições serão sempre realizadas em bares, restaurantes, cafés, salões, terraços ou qualquer outro espaço interessado de fazer parte deste ciclo de encontros.

Todos os encontros são gratuitos, mas no dia da apresentação, nós solicitamos uma breve contribuição espontânea no valor sugerido de R$10,00 e que pode ser pago se você quiser, caso entender que a proposta apresentada foi de qualidade para você.

Toda a renda arrecada é destinada para projetos educacionais na cidade através dos trabalhos de intercambistas voluntários selecionados pela AIESEC em Blumenau, nossa parceira local.

O encontro

Com o avanço das responsabilidades sociais e do aumento da inclusão da sociedade civil em busca de maiores qualidades de vida com a população, a busca por projetos de impacto social e de responsabilidade sócio-educativa aumentou muito. Constantemente encontramos pessoas que buscam pela criação de novos negócios e novos impactos positivos (com ou sem fins lucrativos) no intuito de valorizar a sua formação como cidadão, entregar ainda mais valor para a comunidade e mudar a vida de pessoas que precisam.

Essa busca por novas ideias e novos projetos acabam resistindo ao despreparo de muitas organizações ou indivíduos que não sabem como lidar com a burocracia, construção de projetos, não entendem as leis e demais importâncias referente a construção de um projeto bem feito e que esteja sujeito a financiamento.

A Lei 13.204/15 trouxe relevantes alterações à 13.019/2014, tornando-a praticamente uma nova lei. Essas recentes alterações ao Marco Regulatório precisam ser conhecidas e disseminadas às organizações do terceiro setor e Administração Pública que estabelecem entre si parcerias para incentivar ainda mais novos projetos pela sociedade.

Conteúdo do bate-papo

  • Histórico das parcerias com o Poder Público até a Lei 13.204/15
  • Impacto real nas entidades e o Poder Público como fonte de recurso
  • Benefícios que a lei gera ao Terceiro Setor
  • Regras gerais para aplicação
  • Formas de contratação, limites e exceções
  • Regulamento da nova lei e exceções prevista
  • Dicas e cuidados para as organizações
  • Cenário atual e perspectivas com a nova Lei 13.204/15
Nosso principal objetivo é conversar com ONGS que possuem dificuldades em captar recursos e criar parcerias. Assim, queremos dialogar sobre a Lei 13.204/15 que estabelece um Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor e conectar possíveis possibilidades para que novos projetos saiam do papel e possam impactar ainda mais vidas na nossa região.
Facilitador

Claudiomir Paveukieviz: trabalha para assessorar projetos na Captação e Mobilização de Recursos do BNDES, diretamente ou através de bancos repassadores. Orienta sobre as melhores linhas, criar o Projeto de Viabilidade Econômico-Financeira e acompanha o andamento do projeto até a efetiva liberação do financiamento.

Assessor de empresas e entidades sociais sobre as Leis de Incentivo Fiscal, fomenta os interesses corporativos e socioculturais e também é responsável por fomentar a mobilização e captação de recursos das mesmas.
LOCAL

OFFcina Café Coworking

Rua Iguaçu, 209 - Itoupava Seca, Blumenau - SC, Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários