O projeto é uma realização do Clube de Arte Fotográfica Camaçari, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo aperfeiçoar a prática e difundir a arte fotográfica em todos os seus aspectos e modalidades. Um meio de conservar o patrimônio histórico, natural, ecológico e artístico, com ênfase para o município de Camaçari.

As 30 fotografias selecionadas devem retratar o município de Camaçari, atendendo aos eixos temáticos “Natureza”; “Cotidiano” e “Preto e Branco”.

O Clube - Nascido em 2012, o CAFC possui o objetivo de fazer o registro das mutações de uma cidade cuja população cresce em ritmo acelerado. Em cores vivas ou preto e branco, a ideia é retratar cenas que possam, de alguma forma, ajudar a explicar a vida, o trabalho e o jeito híbrido de ser do camaçariense de nascença ou de coração.

Para o diretor do Clube, Marilton Trabuco, Camaçari é um município cuja essência do nome remete à arte. 'Árvore que chora’ é uma expressão romântica, dramática e um tanto quanto inspiradora. Essa alma poética e progressista, com traços paradoxalmente bucólicos converte-se, certamente, em uma das razões de ser do nosso Clube”, afirma.

LOCAL

Foyer da Cidade do Saber

Rua do Telégrafo, S/N - Bairro do Natal
Camaçari, Bahia

Comentários