6ª Ed. Open Mic - Os Segredos do Amor

12 Mai 19:30 Espaço Café do OFFcina Café Coworking

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Iscool

Somos um modelo independente, alternativo e focado nas pessoas. Nosso modelo permite que qualquer pessoa compartilhe seus conhecimentos com quem quer aprender. Somos focado na experiência presencial da educação, ensinando e aprendendo olhando no olho e gerando conexões vivas na nossa cidade. Entendemos que todo mundo tem algo para ensinar e queremos fazer essa relação acontecer. Esse é o nosso papel. Esse é o nosso propósito.

A 6ª Ed. Open Mic - Os Segredos do Amor é uma iniciativa da isCool, uma plataforma de educação alternativa e independente que possibilita pessoas com conhecimento e conexão com conteúdos de interesse próprio, compartilhar com outras pessoas que buscam por esse conhecimento - tudo através de uma forma presencial, alternativa e independente.

O que é o evento Open Mic?

São atividades gratuitas com uma outra abordagem. Trata-se de um formato informal, direto, simples e sem firulas para uma conversa leve e de qualidade. Queremos dar voz a mais pessoas que queiram compartilhar um pouco das suas ideias com outras pessoas e propor isso de forma mais leve possível. As edições serão sempre realizadas em bares, restaurantes, cafés, salões, terraços ou qualquer outro espaço interessado de fazer parte deste ciclo de encontros.

Todos os encontros são gratuitos, mas no dia da apresentação, nós solicitamos uma breve contribuição espontânea no valor sugerido de R$10,00 e que pode ser pago se você quiser, caso entender que a proposta apresentada foi de qualidade para você.

Toda a renda arrecada é destinada para projetos educacionais na cidade através dos trabalhos de intercambistas voluntários selecionados pela AIESEC em Blumenau, nossa parceira local.

O encontro

O amor é uma energia que quando ativada pelo cérebro humano traz bem estar, saúde e disposição para viver as outras demais atividades humanas. O cérebro é um aparelho de registros racionais e afetivos que automatiza ações. O amor precisa ser aprendido e desenvolvido ao longo da vida das pessoas para que elas aumentem o bem estar e a sua atuação profissional e pessoal. Por não termos escolas que ensinem a amar, a tendência da vida adulta é perder o encanto e a alegria que o amor é capaz de trazer ao dia a dia das pessoas.

Não há momento mais encantador do que aquele quando estamos amando. Porém para amar e crescer no amor, é preciso vencer os desafios. O maior obstáculo no amor é o medo de sofrer. O amor é uma energia que chega e domina, porém pode ser canalizada corretamente para diversos níveis da existência ativando determinados componentes químicos no cérebro que fazem toda a capacidade humana ser potencializada.

Nesta palestra você verá que é possível atrair outras pessoas com seu amor, vencer a timidez e medo de sofrer, utilizá-lo de tal forma que seu dia a dia será sempre movido por entusiasmo, disposição, encantamento e produtividade.

O Conteúdo

  • O funcionamento do cérebro - (95% automático = inconsciente)
  • Os efeitos do amor nos sentidos naturais
  • os obstáculos do amor construído ao longo da história pessoal.
  • a tendência da evitação e da substituição do amor é destruidora
  • O amor precisa ser reativado e fluir sobre os diversos canais mentais para a restauração da saúde física, bem estar e sucesso pessoal.
  • A Escola do Amor - A grande necessidade de nossos dias.

Resumão:

Quando? 12 de Maio.
Onde? Café do Offcina Café Coworking, na Rua Iguaçú, 209 - Itoupava Seca.
Horário? 19h30min
Valor? Gratuito, mas você poderá contribuir de forma espontânea no dia caso você gostar da atividade.

O Facilitador:

Jones Silva: Mestre em psicanálise Clínica, Teólogo, Pedagogo. Professor de filosofia, sociologia e pesquisador sobre o funcionamento do cérebro. Autor do livro "A inconsciência da riqueza".


LOCAL

Espaço Café do OFFcina Café Coworking

Rua Iguaçu, 209 - Itoupava Seca, Blumenau - SC, Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários