SEMANA EMPREENDER - ACP / PE

24 Nov 2014 10h - 28 Nov 2014 19h ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PERNAMBUCO - ACP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Evento gratuito, na Associação Comercial de Pernambuco - ACP, organizado pelo Conselho de Jovens Empresários - ACP JOVEM, constituído por doze palestras, mentoria e competição PITCH MINUTO, com premiação para os melhores times de ideação e Plano de Negócios.

SEMANA EMPREENDER ACP

A primeira edição, de 24 a 28 novembro de 2014

- CICLO DE PALESTRAS ( 12 no total ) TRÊS POR DIA

- MENTORIAS ( todos os dias )

- COMPETIÇÃO PITCH MINUTO ( 120 empreendedores)

Ocorre simultaneamente com a Semana Global de Empreendedorismo movimento que teve sua primeira realização em 2008 e hoje envolve mais de 130 países, com o total de 45.966 atividades, 9.892 parceiros e 13,06 milhões de pessoas envolvidas.

Quantas edições já realizadas

Estaremos realizando a primeira edição da SEMANA EMPREENDER da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PERNAMBUCO - ACP em 2014, Recife-PE.

Justificativa (por que foi criado)

Para consolidar a ACP no cenário regional do empreendedorismo, lançando oficialmente o PDE – Programa de Desenvolvimento Empreendedor, gerar oportunidades de negócios, aproximar apoiadores, patrocinadores e público jovem, firmar posição no Marco Zero / Porto Digital.

Objetivo

Despertar a atitude empreendedora na sociedade, além de motivar empresários de diversos setores a capacitar e orientar a próxima geração de empreendedores.

Público alvo

Escolas estaduais e municipais, ensino médio e superior, público de jovens empreendedores.

Parceiros

Todos os interessados em promover e difundir a cultura do empreendedorismo, patrocinadores e associados.

Resultados e perspectivas futuras

Movimentar localmente, diretamente, fisicamente mais de 2.000 pessoas entre palestras e ações práticas, e mais 20.000 pessoas nos próximos três meses com o download das palestras via internet. Esta sendo estudado a transmissão ao vivo de todo o evento. Isso instalado, multiplicamos por dez as nossas expectativas pela internet. A nível global unimos forças, avançar na mobilização de parceiros e atividades, tornando o Brasil o maior participante no movimento global. Firmarmo-nos no Porto Digital como entidade incubadora de startups e incentivadora do empreendedorismo.

LOCAL

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PERNAMBUCO - ACP

Marco Zero, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
RECIFE, PERNAMBUCO

Comentários