Aviação em Debate

27 Mar 2015 09h Complexo Brasil 21 - Brasília

Atenção: As inscrições estão encerradas. Só serão permitidas novas inscrições no local do evento e somente se houver a desistência de algum participante.

O encontro é dedicado a autoridades, especialistas e representantes do setor aéreo, com o objetivo de abordar as questões mais relevantes da aviação comercial.

Com o propósito de manter a trajetória de desenvolvimento das companhias aéreas eda sua cadeia produtiva, estão programados debates que trarão um melhor entendimento e análise dos desafios deste importante setor.

O primeiro evento deste ano de 2015 será realizado em Brasília, no dia 26 de março. Participe!

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

09h00 às 09h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h30 às 10h45 – Abertura e Apresentação das Agendas Legislativa e Executiva do Setor Aéreo Brasileiro

Objetivo: Discutir os principais temas da aviação brasileira que se encontram no foco do Poder Executivo e do Congresso Nacional e que impactam diretamente no desenvolvimento do setor, tais como tributos, combustível, tarifas e atendimento ao consumidor, entre outros.

Participantes: Ministro Eliseu Padilha (SAC), Marcelo Guaranys (ANAC), Clarissa Garotinho (Comissão de Viação e Transporte – Câmara dos Deputados) Eli Corrêa Filho (Comissão de Defesa do Consumidor – Câmara dos Deputados), Benjamin Gomes Maranhão Neto (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – Câmara dos Deputados) , Eduardo Sanovicz (ABEAR).

10h50 às 12h20 - 1º Painel

Tema: O Projeto Sirius e a Navegação Aérea no ano 2020

Apresentação e discussão do Projeto Sirius, que vem sendo desenvolvido pelo governo brasileiro, por intermédio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA. O projeto atende a orientação da Organização da Aviação Civil Internacional - ICAO, no sentido de desenvolver e aplicar novas tecnologias para aumentar as possibilidades do tráfego no espaço aéreo brasileiro dentro dos mais avançados padrões de segurança.

Moderador: Cmte. Ronaldo Jenkins (ABEAR)

Participantes: Franklin Hoyer (ICAO),Juliano Noman (SAC),Ten. Cel. Av. Silvio Monteiro Júnior (DECEA).

12h20 às 13h30 – Almoço

13h30 às 15h00 - 2º Painel

Tema: O Consumidor e o Transporte Aéreo

Debate com os principais interlocutores envolvidos no relacionamento entre o consumidor e a aviação, com o objetivo de abordar os papéis e responsabilidades e dar mais transparência para a prevenção e solução de problemas e conflitos.

Moderador: Guilherme Amaral (AIDAR SBZ)

Participantes: Juliana Pereira (SENACON), Ricardo Catanant (ANAC),André Luis Marques de Barros (INFRAERO), Elici Maria Checchin Bueno (IDEC), João Eduardo Tabalipa Ferreira (ANEAA), Eduardo Sanovicz (ABEAR).

15h00 às 16h00 - Palestra: Conjuntura Econômica

Objetivo: Apresentar uma visão do momento econômico e politico brasileiro e perspectivas

Palestrante: Carlos Monforte (Globo News).

16h00 às 17h00 – 3º Painel

Tema: Os Desafios do Setor

Apresentar as possibilidades de crescimento do setor aéreo nacional, o desenvolvimento tecnológico e as melhorias para os usuários, de acordo com a visão das principais companhias aéreas brasileiras.

Moderador: Eduardo Sanovicz (ABEAR)

Participantes: José Efromovich (AVIANCA), José Mário Caprioli (AZUL), Alberto Fajerman (GOL), Claudia Sender (TAM)

17h00 – Coffee


LOCAL

Complexo Brasil 21 - Brasília

SHS Quadra 06, Bloco G, Lote 01, Conjunto A, Bloco G - DF, 70316-000, Brasil
Brasília, Distrito Federal

Comentários