Abertura Oficial SGE Rio de Janeiro

17 Nov 2014 20h Auditório Ibmec RJ - Centro

Abertura Oficial da SGE no Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO EMPREENDEDOR

Os desafios e potenciais da cidade maravilhosa


Agenda:

19h - 19h30Abertura
19h30 - 20h15      Painel: A Cultura Empreendedora no Rio de Janeiro
20h15 - 22hTransformando desafios e potenciais cariocas em iniciativas de alto impacto


Nomes confirmados:



Alexandre Caseira, Coordenador da Endeavor RJ

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, Alexandre é hoje coordenador da Endeavor no Rio de Janeiro, organização que trabalha pelo empreendedorismo de alto impacto, há 14 anos no Brasil. Antes de ingressar na Endeavor, foi consultor do Boston Consulting Group, atuando em diversas indústrias, como óleo e gás, mineração, bens de consumo e farmacêutica. Foi também analista financeiro da IBM, além de ter ocupado posições de liderança no Movimento Empresa Junior durante a faculdade.


Andre Street, CEO da Arpex Capital

Andre iniciou sua carreira como empreendedor aos 15 anos de idade, tendo se especializado em meios de pagamento e serviços na área de comércio eletrônico. Junto com seus sócios, fundou quatro empresas e as vendeu para compradores estratégicos e firmas de investimento. Após alguns anos, montaram a Arpex Capital, dedicada a apoiar empreendedores fanáticos e financiá-los ate o amadurecimento da empresa. Entre as Cias de Andre estavam ou estão: Netcredit, Pagafacil, Braspag, Moip, Siteblindado, Sieve, Admatic, Kaplen, Intoo, Omnipay, Bestcoolfungames, Cappta e Stone. 


Luis Vabo Jr, CEO da Sieve

Filho de pais empreendedores, Luis vinha de uma experiência de gestão em uma grande empresa e dois anos de MBA na COPPEAD/UFRJ, quando foi apresentado ao seu atual sócio. Tornou-se Diretor Executivo da Sieve em 2011 e Empreendedor Endeavor em 2013, preparado para revolucionar o mercado de e-commerce no Brasil e no mundo. Vabo é também Professor de Empreendedorismo da PUC-Rio e, também em 2013, venceu o Prêmio E-Commerce Brasil como profissional destaque na categoria Inovação.


Marcelo Salim, Diretor de Negócios da Rio Negócios e Diretor de Educação do Startup Rio

Fundador do Centro de Empreendedorismo (CEI) do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), antes de integrar a equipe da Rio Negócios, Marcelo Salim foi executivo da IBM e coordenador do GT Empreendedorismo da FIRJAN. É graduado em Matemática pela UFRJ e Mestre em Engenharia de Sistemas pela COPPE, com especialização em Negócios pela Harvard Business School e Stanford, e em Empreendedorismo pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Babson College.


Dorly Neto, empreendedor da Benfeitoria e Rio+

Formado em Relações Públicas, já trabalhou no Jornal SRZD, Lance! e nas ONGs CDI e Circo Social Crescer e Viver. Fascinado pelo poder e influência que a comunicação exerce no comportamento das pessoas, está determinados a usá-los para estimular uma cultura mais colaborativa, criativa e humana no Brasil, por meio da Benfeitoria, uma startup que cria formas inteligentes de dar vida a projetos de impacto. Pela Benfeitoria também trabalha no Rio+, uma plataforma de prototipação de soluções para a cidade, onde cidadãos enviam ideias de mudanças positivas que serão realizadas.


Gustavo Gitelman, co-fundador do Bloco Sargento Pimenta

 "A gente gostava muito de Carnaval, mas íamos aos blocos dos outros e nos perguntamos por quê não fazer o nosso. A gente só não se tocou que ninguém era músico". Gustavo é médico e criou, junto com vários amigos, o Bloco Sargento Pimenta. Depois de lotarem o Aterro do Flamengo em seu segundo carnaval, eles passaram a tocar também fora de época, incluindo shows no Reveillon de Copacabana e nas Olimpíadas de Londres.


As incrições são gratuitas e limitadas

LOCAL

Auditório Ibmec RJ - Centro

Av. Presidente Wilson, 118 - Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários