Abertura da Semana Global do Empreendedorismo no RS

17 Nov 2014 20:30 Auditório do Prédio B - ESPM Sul

Participe da Abertura Oficial da Semana Global do Empreendedorismo no Rio Grande do Sul!

Agenda:

AberturaBruna Eboli, executiva responsável pela Endeavor RS
Painel: 
Empreendedorismo Nato: Alma de Empreendedor
Rafael Biasotto - empreendedor, Uatt?
Tobias Chanan - empreendedor, Empório Body Store
Painel: 
Perfis Empreendedores
Crisitiano Martins - empreendedor, Egali Intercâmbio
Gabriel Cunha - empreendedor, Japesca
Guilherme Braga - empreendedor, Egalitê Recursos Humanos Especiais


Nomes confirmados:

Rafael Biasotto - Empreendedor, Uatt?

Iniciou a Uatt? em 2002, com apenas R$ 18 mil, vindos de economias e de um empréstimo da avó, em um espaço de 30m². Com um espírito empreendedor e criativo, começou a fabricar objetos como luminárias e porta–retratos. Logo, eles passaram a ser revendidos para todo o Brasil. Em 2008, a empresa fundou duas lojas próprias e passou a apostar no gesto de presentear com emoções, cores e alegria. Em 2013, Rafael foi selecionado pela Endeavor como empreendedor de alto impacto e foi finalista no Prêmio Empreendedor do Ano da EY. Em abril deste mesmo ano, a Uatt? recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela ABF. Hoje, com 11 anos de mercado, a Uatt? conta com 70 lojas, 800 pontos licenciados, mais de 2.500 multimarcas e loja virtual. Possui uma equipe jovem, criativa e muito disposta a levar o slogan da empresa realmente ao “pé-da-letra”: espalhar coisas boas por aí!


Tobias Chanan - Empreendedor, Empório Body Store

Tobias iniciou no varejo com 17 anos. Foi vendedor, comprador, gerente de loja, financeiro. Enfim, tudo o que um potencial empreendedor precisa fazer quando decide que quer empreender: conhecer o mercado. Em 1997, fundou a Empório Body Store com investimento de R$ 80 mil. Em 6 anos, Tobias já havia inaugurado 11 lojas próprias. Contudo, foi em 2010, quando começou a franquear, que a rede deu seu salto: atualmente conta com mais de 150 franquias em todo o Brasil. Em 2013, a EBS passou por fusão com o Grupo L'Oreal Internacional.


Cristiano Martins - Egali Intercâmbio

Cristiano Martins é jornalista sócio-diretor da Egali Intercâmbio. A Egali intercâmbio é hoje uma das maiores agências de intercâmbio do país, com escritórios em todas as capitais brasileiras e na Inglaterra, Austrália, Irlanda e Canadá. A empresa assumiu essa posição apenas 5 anos após a sua fundação, na cidade de Porto Alegre. Já foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no RS.


Gabriel Cunha - Japesca

Filho do fundador da Japesca, Gabriel começou a se envolver nos negócios da família desde muito cedo e, com 12 anos, já ajudava o pai na rotina de trabalho. Anos mais tarde, já bastante inserido na empresa, teve a ideia de migrar o foco das operações, mas sem abandonar a matéria prima, fundando no mercado público a primeira temakeria do grupo. Hoje, o negócio expandiu e conta com diversas lojas em Porto Alegre e região metropolitana.


Guilherme Braga - Egalitê Recursos Humanos Especiais

Guilherme começou a Egalitê ao identificar um mercado promissor e ainda não desbravado, além de uma oportunidade de ajudar não só as empresas, mas também pessoas: a Egalitê auxilia pessoas com deficiência a entrar no mercado de trabalho e empresas a cumprir a lei de cotas através de um recrutamento assertivo.


As inscrições são gratuitas e limitadas. Garanta sua presença, participe do evento e fortaleça o movimento no Rio Grande do Sul!

LOCAL

Auditório do Prédio B - ESPM Sul

Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio CEP - 90640-040 - Porto Alegre, RS
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários