Curso Google Adwords (8H)

19 Mar 2013 19h - 22 Mar 2013 23:59 ONLINE - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre a ferramenta de marketing e criação de campanhas online, Google Adwords. Durante o treinamento o participante irá aprender sobre links patrocinados, configuração de conta no Adwords, configuração de campanha online, grupos de anúncios, guia do Google Adwords, ferramentas para otimização de anúncios, rede de conteúdo do Google, técnicas básicas para criar campanhas otimizadas, criação de campanhas eficientes, gerenciamento de campanha, Google DubleClick Ad Planner, relatórios e Google Analytics.

Público alvo

O público alvo do curso é gestores de marketing, empresários, profissionais de marketing digital, e-commerce e demais interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

Facilitador: Otávio Ferraz

Publicitário formado pela ESPM. Certificado pelo Google como “Google Advertising Professional” e especialista em Sites de Comparação de Preços e Redes Sociais. Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

Conteúdo programático do Curso de Google Adwords

Módulo – Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing;
  • Vantagens dos Links Patrocinados;
  • Como o SEO (Search Engine Opmization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing).

Módulo – Configuração de uma conta no Adwords

  • Abrindo uma conta no Google Adwords;
  • Configurações básicas;
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento.

Módulo – Configurações de Campanhas no Google Adwords

  • Criar um o orçamento diário;
  • Segmentação Geográfica e Demográfica;
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de conteúdo);
  • Estratégia de lances;
  • Programação e exibição de anúncios.

Módulo – Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Adwords;
  • Dicas de Webwriting Publicitário;
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.);
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência);
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa).

Módulo – Guia do Google Adwords

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade).
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI.
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha).
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc.
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI).

Módulo – Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Adwords

  • Aprender a otimizar uma campanha.
  • Gerar novas palavras-chave.
  • Estimar custos de palavras-chave.
  • Diagnosticar anúncios.
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha.

Módulo – Rede de Conteúdo do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Conteúdo.
  • Criando campanhas exclusivas para a Rede de Conteúdo.
  • Segmentar Canais Relevantes.

Módulo – Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas.
  • Criar anúncios de qualidade.
  • Gerar palavras-chave relevantes.

Módulo – Criando campanhas de modo eficiente com Google Adwords Editor

  • Desvendar as funcionalidades do editor
  • Redigir anúncios rápidos
  • Gerar palavras-chave
  • Exportar e trabalhar no Excel

Módulo – Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Módulo – Rede de Conteúdo do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Conteúdo
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Conteúdo
  • Segmentar canais relevantes

Módulo – Google DoubleClick Ad Planner

  • Conhecer a Ferramenta DoubleClick Ad Planner
  • Criar um plano de mídia
  • Escolha de canais para seu plano de Mídia

Módulo – Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Módulo – Google Analytics

  • Integrando o Google Adwords ao Google Analytics
  • Resolução de problemas comuns
  • Analisar o desempenho das campanhas com o Google Analytics
  • Descobrir o melhor posicionamento para os anúncios

Informações Gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

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