África: Di Melo - O Imorrível + Orquestra de Afrobeat

06 Set 2013 23h Cais do Oriente - RJ

Pode começar a batucada que o projeto África está de volta! 

Depois de duas edições no Vidigal, uma com o nigeriano Oghene Kologbo e outra com o músico Otto, demos um giro no eixo da cidade e aportamos com nossos tambores na Praça XV para receber um dos maiores mitos da música negra brasileira, uma verdadeira lenda viva, e põe viva nisso: DI MELO - O Imorrível.

O cantor pernambucano, que após ter lançado seu primeiro e único disco, em 1975, chegou a ser considerado morto, e só depois de 20 anos, com a cópia de seu disco valendo 500 euros, foi redescoberto e considerado autor de uma das maiores obras primas da música brasileira. 

Autor de sucessos como "Kilariô", "A Vida em seus métodos diz calma" e "Pernalonga", Di Melo vem ao Rio em show inédito, acompanhado de uma senhora orquestra.

Para esta edição convidamos o músico baiano Pedro Itan e a cantora Larissa Luz, que entre outros já foi líder do Ara Ketu, para criar um novo projeto musical: a Orquestra de Afrobeat, que fará seu "début" em grande estilo ao lado do mestre Di Melo.

E pra tocar fogo no terreiro e levar a festa até de manhã escalamos um poderoso time de DJ's : 

:: CHICO DUB

Escolado na arte do afrobeat e dos ritmos sub-tropicais, Chico é um dos criadores da saudosa festa Dancing Cheetah, e também o idealizador do festival Novas Frequências, além disso foi um dos curadores da edição brasileira do festival Sónar 2012.

:: GUSTAVO MM & FILIPE MUSTACHE

Sob o nome AJAX, neste projeto os dois experientes DJ's abrem a jaula de suas cases para as sonoridades mais exóticas e pulsantes, transformando a pista de dança numa festa na Savana.

:: AMBASSADORS & LUANA KAROO

Os dois são responsáveis pelo sucesso da festa The Groov, que tem arrebanhado multidões em seus bailes cheios de groove e suíngue. Com a música negra no sangue, os dois irão mostrar como é que se faz o feitiço da True Essence.

:: DIREÇÃO DE ARTE: CHICO ABREU

A direção de arte desta edição fica por conta de um dos mais importantes VJ's do país, o carioca Chico Abreu, que usa como inspiração a África Oriental e a obra do artista holandês Ruud Van Empel.



NA HORA:

::R$ 50


Comentários