AMAR É CRIME

23 Jul 2016 19h - 31 Jul 2016 19h Espaço Cênicas

O universo criado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire foi escolhido como mote do primeiro espetáculo do AMARÉ Grupo de Teatro, Amar é crime, que retorna em breve temporada nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho no Espaço Cênicas.

O coletivo, formado por Isabelle Barros, que assina a encenação, Marcos Medeiros e Natali Assunção, conta com a atriz convidada Micheli Arantes para dar vida aos quatro contos do livro homônimo lançado em 2011.

Em Acompanhante, uma cuidadora se submete a ordens cada vez mais desafiadoras à sua dignidade para cuidar de um idoso. Em Crime, um jovem planeja sequestrar a namorada, com consequências imprevisíveis. Em Mariângela, uma garota obesa deseja se livrar de uma vida inteira de humilhações impostas pela própria mãe. E, em Vestido Longo, uma prostituta tenta transcender as dificuldades de sua própria vida por meio do consumo, enquanto lembra de um passado de abusos.

Em uma encenação despojada de grande aparato cênico e que aposta na expressividade dos movimentos, as cenas abordam situações diversas de opressão vividas por personagens da base da pirâmide social. Em Amar é Crime, o amor aparece de forma distorcida, está em carne viva e é o motor de uma transcendência torta que une os quatro contos. É mais que um desejo, é uma necessidade, mas nasce em um terreno árido: um mundo que nega a quem vive nele direitos básicos. O maior deles, o de amar.

SERVIÇO
Amar é Crime, do AMARÉ Grupo de Teatro
Quando: Dias 23, 24, 30 e 31 de julho, às 19h – ingressos à venda no local a partir das 18h
Onde: Espaço Cênicas - Rua Marquês de Olinda, 199. Bairro do Recife (Entrada pela Rua Vigário Tenório).
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Capacidade do espaço: 60 lugares
Informações: 97914-4306
LOCAL

Espaço Cênicas

Avenida Marquês de Olinda, 199 - Bairro do Recife, Recife - PE, Brasil (Entrada pela Rua Vigário Tenório)
Recife, Pernambuco

Comentários