Amplifica Castro Alves - Caçapa

06 Dez 2013 22h - 07 Dez 2013 00:59 Galeria Café Castro Alves

O projeto "Amplifica Castro Alves" funcionará todas as sextas-feiras e é fruto da parceria entre o Café Castro Alves, o Garganta Records (Alessandra Leão - curadoria) e Altovolts (Amplificadores).

A proposta aqui é realizar shows intimistas no nosso espaço utilizados os amplificadores da Altovolts como único recurso de sonorização. Todos os instrumentos e voz, serão amplificados dessa maneira e a nossa programação é pensada justamente com o propósito de brincar com esse "desafio", no caso de formações que não usem amplificadores habitualmente.

No dia 06/12, Caçapa apresenta do repertório do seu CD Elefantes na Rua Nova, comparticipação de Hugo Linns (viola), Rodrigo Samico (viola) e Roger Victor (baixo).

O show começará pontualmente às 21h


TODAS AS RESERVAS SÃO LIBERADAS A PARTIR DAS 21:15H
.

ELEFANTES NA RUA NOVA

Caçapa é compositor, arranjador, produtor musical e violeiro. Ao longo de treze anos de atuação na cena musical independente de 

Pernambuco, tem se firmado como um músico respeitado, entre aqueles que se dedicam à recriação e difusão da música tradicional do Nordeste.Fez parte do grupo Chão e Chinelo, na década de 90, com quem gravou o CD “Loa do Boi Meia Noite”. Atualmente, é responsável pelos arranjos e produção musical dos dois CD da musicista Alessandra Leão (Brinquedo de Tambor, 2006, e Dois Cordões, 2009); assinou arranjos para Siba e a Fuloresta, Nação Zumbi, Iara Rennó, Renata Rosa, Maciel Salu e o Terno do Terreiro, Tiné, Biu Roque, SaGrama, Mio Matsuda (Japão), entre outros. Em dezembro de 2008 foi contemplado no Programa de Bolsas de Estímulo à Criação Artística, na Categoria Composição em Música Popular, promovido pela Funarte, em 2008/2009, que possibilitou a composição e arranjos das obras de " Elefantes na Rua Nova" O seu CD de estreia, foi produzido através do patrocínio no Programa Petrobras cultural 2009, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, teve lançamento em maio de 2011. Contém 01 de áudio e 01 CD multimídia com todas as partituras, textos e vídeos relativos ao processo criativo das composições e arranjos; 

Os shows serão realizados no nosso estúdio/galeria, que tem capacidade para 55 pessoas.

LOCAL

Galeria Café Castro Alves

Rua Capitão Lima, 280 Santo Amaro Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários