Combo Analytics (8h) + Adwords (16h)

19 Mar 2013 19h - 26 Mar 2013 23h Online - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O curso tem como principal objetivo ensinar aos participantes como funcionam as duas ferramentas online, Google Adwords, ferramenta utilizada para fazer propagandas online, ou seja, links patrocinados, e Analytics, ferramenta online de monitoramento.

Durante o treinamento serão discutidos os seguintes temas sobre Google Adwords: links patrocinados, configuração de conta no Adwords, configuração de campanha online, grupos de anúncios, guia do Google Adwords, ferramentas para otimização de anúncios, rede de conteúdo do Google, técnicas básicas para criar campanhas otimizadas, criação de campanhas eficientes, gerenciamento de campanha, Google DubleClick Ad Planner e relatórios. Já sobre Analytics, os temas discutidos serão: introdução, visão geral do Google Analytics, funções e relatórios.

Facilitador: Otávio Ferraz

Publicitário formado pela ESPM. Certificado pelo Google como “Google Advertising Professional” e especialista em Sites de Comparação de Preços e Redes Sociais. Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

Público alvo

O público alvo do curso é gestores de marketing, profissionais de marketing digital, e-Commerce e demais interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

Curso de Google Adwords

Módulo – Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing
  • Vantagens dos Links Patrocinados
  • Como o SEO (Search Engine Opmization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing)

Módulo – Configuração de uma conta no Adwords

  • Abrindo uma conta no Google Adwords
  • Configurações básicas
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento

Módulo – Configurações de Campanhas no Google Adwords

  • Criar um o orçamento diário
  • Segmentação Geográfica e Demográfica
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de conteúdo);
  • Estratégia de lances
  • Programação e exibição de anúncios

Módulo – Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Adwords
  • Dicas de Webwriting Publicitário
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)

Módulo – Guia do Google Adwords

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade).
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI.
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha).
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc.
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI).

Módulo – Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Adwords

  • Aprender a otimizar uma campanha
  • Gerar novas palavras-chave
  • Estimar custos de palavras-chave
  • Diagnosticar anúncios
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha

Módulo – Rede de Conteúdo do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Conteúdo
  • Criando campanhas exclusivas para a Rede de Conteúdo
  • Segmentar Canais Relevantes

Módulo – Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas
  • Criar anúncios de qualidade
  • Gerar palavras-chave relevantes

Módulo – Criando campanhas de modo eficiente com Google Adwords Editor

  • Desvendar as funcionalidades do editor
  • Redigir anúncios rápidos
  • Gerar palavras-chave
  • Exportar e trabalhar no Excel

Módulo – Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Módulo – Rede de Conteúdo do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Conteúdo
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Conteúdo
  • Segmentar canais relevantes

Módulo – Google DoubleClick Ad Planner

  • Conhecer a Ferramenta DoubleClick Ad Planner
  • Criar um plano de mídia
  • Escolha de canais para seu plano de Mídia

Módulo – Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Curso de Google Analytics

Módulo – Primeiros Passos

  • Criação da conta e inserção do código no site
  • Como configurar a conta do Google Analytics
  • Integração Analytics, Adwords, Adsense
  • Configurando Metas e Funis

Módulo – Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas
  • Comparação de métricas
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizar segmentação avançada

Módulo – Utilizando Dimensões do Analytics

  • Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
  • Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
  • Metas
  • Configurando metas
  • Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)

Módulo – Análise de Relatórios

  • Analisando retorno de campanhas de marketing
  • Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
  • Cruzando métricas e dimensões
  • Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

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