Curso Google Analytics (12h)

20 Out 2013 17h ONLINE - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O curso tem como objetivo principal ensinar aos participantes a entender como funciona as métricas do Google Analytics e como realizar o monitoramento de tráfego que contribui para o melhor direcionamento de uma campanha online. Os temas discutidos durante o treinamento são: introdução, visão geral do Google Analytics, funções, análises e relatórios.

Público Alvo

O público alvo do curso é gestores de marketing, empresários, profissionais de marketing digital, e-Commerce e demais interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

Facilitador: Otávio Ferraz

Publicitário formado pela ESPM. Certificado pelo Google como “Google Advertising Professional” e especialista em Sites de Comparação de Preços e Redes Sociais. Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

Conteúdo programático do Curso de Google Analytics

Módulo – Primeiros Passos

  • Criação da conta e inserção do código no site
  • Como configurar a conta do Google Analytics
  • Integração Analytics, Adwords, Adsense
  • Configurando Metas e Funis

Módulo – Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas
  • Comparação de métricas
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizar segmentação avançada

Módulo – Utilizando Dimensões do Analytics

  • Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
  • Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
  • Metas
  • Configurando metas
  • Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)

Módulo – Análise de Relatórios

  • Analisando retorno de campanhas de marketing
  • Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
  • Cruzando métricas e dimensões
  • Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

Comentários