Ao Pó Num Dia de Sábado

22 Mai 19:30 Pinacoteca Potiguar

A S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), através do seu Núcleo de Ações e Assessoramento Formativo, recebe o Grupo O Borná de Teatro (Assú/RN). O Borná chega na capital potiguar para apresentar o espetáculo “Ao Pó Num Dia de Sábado” no domingo, dia 22 de maio às 19h30, na Pinacoteca Potiguar.

A peça surgiu da inter-relação dos textos teatrais “Esperando Godot” de Samuel Becktt e “Entre Quatro Paredes” de Jean Paul Sartre.


O Grupo propõe um teatro não só coletivo, mas que vai além e explora a sua radicalidade: um teatro mutualista.

O público será conduzido para as recordações mais íntimas de três personagens, num processo que busca gerar estranhamento à plateia ao mesmo tempo em que a empatia é alcançada durante as relações com esses personagens.

O Borná de Teatro conta cinco anos em 2016 mas, vale ressaltar que todos os componentes vem do meio artístico-teatral da região do Vale do Açu e do Oeste Potiguar. Possuem uma linguagem muito ligada ao teatro de rua, tendo em bagagem duas peças de cunho popular. No entanto, não limitaram o fazer teatral somente à essa linguagem. Em 2015 sentiram a necessidade de ampliar o repertório, partindo para um espetáculo que pudesse refletir inquietações que fugissem do universo lúdico-popular de rua. Contado um ano de processo estrearam “Ao Pó Num Dia de Sábado”.

Não temos fórmulas e nem métodos definidos, nós do Borná acreditamos que o teatro precisa estar inserido em um amplo universo social, cultural e político.”

Ficha técnica

Direção e texto: O Borná de Teatro

Revisão do texto: Raiane Cristina

Texto Adicional: O Servo – Carmen Vasconcelos

Musica: Pedro Lucas - Worros

Direção de Arte: Renato de Melo Medeiros

Fotografia e Comunicação: Usina emporium e Zé Tavares

Produção executiva: Usina Emporium

SERVIÇO:

Espetáculo “Ao Pó Num Dia de Sábado”

Dia: 22 de maio, domingo

Horário: 19h30

Local: Pinacoteca Potiguar (Praça Sete de Setembro, s/n, Cidade Alta, Natal/RN)

Ingressos: R$ 12,00 (preço único promocional)

Informações: semciadeteatro@gmail.com / (84) 994669714

LOCAL

Pinacoteca Potiguar

Praça Sete de Setembro - Cidade Alta, Natal - RN, Brasil
Natal, Rio Grande do Norte

Comentários