Curso gratuito de entrevistas online e cobertura de eventos.

17 Out 2016 16:10 - 31 Out 2016 23:59

Conteúdo teórico + situação prática + networking e ao final você terá um portfólio. TOTALMENTE GRATUITO.

A proposta da experiência Aprender na prática - Voluntariado MoveOut 2016 é oferecer a oportunidade para o aprendizado do exercício profissional em várias áreas do curso que estuda ou tem interesse em estudar.

Clique abaixo e baixe o Programa MoveOut - Aprender na prática. http://bit.ly/2eyXyRP

Quem somos
MoveOut 2016 é um evento que reunirá o maior número possível de profissionais negros do mercado de criatividade, inovação e empreendedorismo, que acontecerá no dia 26 de novembro, nas dependências da Incubadora de Projetos Sociais, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Um evento elaborado e gerido por alunos do curso de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Zumbi dos Palmares.

O que vou aprender
Produção de textos e entrevistas para a plataforma de conteúdo colaborativo destinado ao afroempreendedor. O diferencial deste canal é dar visibilidade aos negros que atuam no mercado, no setor acadêmico e científico nas temáticas de inovação e tecnologia e inspirar jovens a empreender neste setores.

Você vai aprender na prática enquanto colabora para um projeto inédito de capacitação do afroempreendedor brasileiro.

Quanto tempo dura este Programa

O programa é dividido em dois tipos de propostas de experiência: cobertura de eventos e entrevista online.
Ele está organizado em 3 fases:
A fase teórica é um encontro online de 3 horas com os mentores.
A fase da atividade prática (entrevista online ou cobertura) está estimada em 10 horas.
A fase de conclusão que refere-se a um novo encontro online com o mentor, com objetivo de orientar o participante em como utilizar a experiência para terá 2 horas.
Total de horas por cada experiência 20 horas. O canal será entregue no final do mês de novembro de 2016.

Quais são os requisitos para participar do Programa
Computador, câmera e internet.
Disponibilidade de 2 horas semanais para as entrevistas no módulo online.
Programa presencial: disponibilidade de 4 horas para cada evento agendado, mais 6 horas para edição. Ser morador da grande São Paulo.

Quem determinará os entrevistados
A organização do MoveOut conta com vários profissionais a disposição para ser entrevistado. Durante a fase teórica, o participante também poderá indicar entrevistados da sua cidade ou estado.

Eu terei algum tipo de ajuda de custo
Na experiência presencial de cobertura do evento, o participante contará com auxílio transporte e credencial. Clique no regulamento para conhecer quais são os eventos previstos para a fase presencial.

O programa terá certificado.
Sim. O certificado será expedido pela Faculdade Zumbi dos Palmares.

Quantas vagas estão disponíveis
Programa online 10.
Programa presencial 10.

Quem serão os mentores



rubia.jpg

Rúbia Mara
Jornalista, pesquisadora e diretora da Empresa Paralelo – Arte de se Comunicar, a primeira agência de comunicação em Cidade Tiradentes, realizou vários trabalhos ligados a cultura Afro-Brasileira. Entre suas principais atividades atuou como assessora de comunicação e impressa do Rei Africano Al – Maroof em visita ao Brasil, que hoje resultou em um Portal Visita do Rei que agregar informações da pós- diáspora. Entre outras ações, um dos principais clientes Rainha N' Jinga, Consultoria e Gerenciamento em Educação e Cultura - é a primeira empresa de educação e cultura de qualidade voltada à inserção das Leis 10.639/03 História da África, Cultura Afro-brasileira e 11.645/04 – Identidade e Cultura Indígena". E também gerencia nas redes sociais a empresa Pestana – Arte & Publicações e criação projeto Bolsa de Estudo Brasil – Angola, junto com Senai e faculdades de todo Brasil


.
valmir.jpg

Valmir Araújo
Graduado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), mestre em Desenvolvimento Regional (UFT) e doutorando em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo.

Experiência profissional em Assessoria de Imprensa e como repórter nas editorias de Política, Economia e Esporte. Realiza pesquisas acadêmicas nas áreas de Jornalismo Político, Desenvolvimento Regional, Multimídias, Comunicação e Cidadania.





14470490_1103701673012060_4999297280218692458_n.jpg

Raffael Martins
Marketing and Relationship Director na Agile Bank. Mestrando em Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Relações Públicas com foco em Inovação em Comunicação e Marketing com grande experiência em Marketing Digital e em Mídias Sociais para grandes clientes como Volkswagen, Microsoft, Ambev, Nielsen e Philco.
Experiência em implantação, treinamento e gestão de equipes para trabalhar com comunicação digital. Responsável pela implantação da Diretoria de Mídias Sociais na Prefeitura de Guarujá/SP. Experiência em uso de comunidades virtuais para campanhas políticas e mobilização social.
Professor Universitário e de MBA para cursos na área de comunicação social, design, marketing na área de comunicação corporativa, gestão de crises e criatividade. Também responsável por palestras, cursos e treinamentos in company.
Professor Universitário e de MBA para cursos na área de comunicação social, design, marketing na área de comunicação corporativa, gestão de crises e criatividade. Também responsável por palestras, cursos e treinamentos in company.


Apoio:
Logo_ABStartups_Cores.png

Comentários