Aquele Bailinho - Fab4 + Victor Camarote

11 Jun 2014 22h Estelita

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

O que a maior banda de rock de todos os tempos tem em comum com o rei do brega? Pouca gente sabe, mas quando ainda era um jovem estudante em Recife, Reginaldo e sua banda, os “Silver Jets”, embalavam os bailes da cidade, totalmente influenciados pelos quatro cabeludos de Liverpool. Como ele mesmo dizia: ‘Os Silver Jets eram os Beatles do Nordeste’. 

É só olhar as capas dos seus primeiros discos e ver que sua leitura à moda nordestina do fenômeno cultural que eram os Beatles viria a ser o que chamamos de Brega. Até o seu cabelo crespo (que depois se tornaria sua marca registrada) era alisado graças aos Fabfour. 

E não só o comportamento, mas principalmente, à primeira fase musical dos Beatles serviram de referência tanto para a Jovem Guarda como para o Brega. Citando o próprio Reginaldo Rossi: ‘Tive uma fase roqueiro, mas ainda canto rock. Beatles é “quadradão”, é brega total’. 

“Aquele Bailinho” traz esse encontro inédito! Uma grande oportunidade para o roqueiro “lustrar a fivela” e o bregueiro agitar a festa inteira. Uma noite feita pra todo mundo, do porteiro ao síndico, dos coroas aos mais jovens. Afinal, não existe um que não levante a mão pra cantar “Lembro com muita saudade daquele Bailinho...”. 

O Projeto espera já em sua primeira edição trazer uma experiência diferente para o público, apostando na decoração temática dos antigos bailes, com globos de espelho e pista de dança. Trazendo boas lembranças do passado para uns e sendo uma novidade para o público mais jovem que não teve a oportunidade de viver a época. 

Uma festa plural e atemporal, assim como os Beatles e Reginaldo Rossi.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

VICTOR CAMAROTE canta Reginaldo Rossi – O músico e compositor apresenta seu projeto paralelo em uma homenagem fiel ao rei do Brega fazendo um apanhando das primeiras músicas ao maiores sucessos. 

FAB4 canta Beatles – A Fab4, projeto encabeçado pelos irmãos Jeff Clause e Zé Gleisson, faz releituras acústicas do quarteto de Liverpool, os Beatles, acompanhados por Thiago Fournier no contrabaixo e Lucas Araújo na bateria. A banda gravou o seu primeiro DVD em sua terceira "Turnê Mundial em Aracajú/SE", e se prepara para lançá-lo no segundo semestre em mais capitais do nordeste. No momento, estão estreiando o novo show, baseados na primeira fase dos Beatles e nas canções mais românticas, apostando em reviver o climas dos antigos Bailinhos.

LOCAL

Estelita

Avenida Saturnino de Brito, 385, Cabanga, Recife - Pernambuco, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários