Arduino Lovers

03 Fev 2016 18h - 26 Fev 2016 21h Estúdio LILO

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

LILO.Zone

Sobre LILO.Zone O LILO É uma atelier compartilhado para uso criativo de tecnologia. Porque acreditamos na força da experiência e do encontro do dia-a-dia. Porque acreditamos que tecnologia não são objetos técnicos, gadgets ou o último lançamento de smartphones e computadores. Tecnologia é conhecimento aplicado. Porque acreditamos no "faça você mesmo", ou melhor, no façamos juntos. Porque acreditamos na economia da informação. Em um modelo de negócios baseado em compra e venda, você tem o dinheiro e nós teríamos um produto que ao final da transação, você sairia com o produto e nós com o dinheiro. Aqui, nós temos uma informação, você traz outra e, ao final desta troca, você sai com a sua informação e mais a de todos os outros que participam desta rede.

Ao longo de um mês, ensinaremos o passo a passo de como usar o Arduino em projetos interativos, aprofundando conhecimento teórico prático sobre computação física. Este curso acontece nas quartas e sextas de fevereiro, das 18 às 21 hs. O objetivo é que cada inscrito elabore seus projetos e atividades em um ritmo próprio, com tutoria individualizada.

Sobre a palestrante: Lina Lopes é graduada em Audiovisual na Universidade de São Paulo, especializada em Iluminação e Design e mestranda em Design e Tecnologia pela Faculdade Anhembi Morumbi. Sua pesquisa abrange o campos de design paramétrico, video mapping, prototipagem, interatividade. Sua produção teórico-prática no campo das novas mídias permeia o conceito de instalação interativa, programação para Arduíno, Processing, Raspberry, priorizando projetos de manipulação de imagem em tempo real. Atualmente dirige o Estúdio LILO, voltado para a produção de experiências lúdicas com tecnologia.
LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia 797
São Paulo, São Paulo

Comentários