O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Mecafacs

Diretório Acadêmico de engenharia mecatrônica da (unifacs)

O curso de Arduíno terá aulas em dois dias da semana nas quartas das 17 as 20 h e aos sábados das 8 as 12 h. O inicio do curso será no dia 04/09 as 17h a carga horaria total do curso será de 20h.

O Arduino é uma placa de controle I/O baseada no microcontrolador Atmega (Atmel), que serve de controle para diversos outros sistemas, porém o diferencial desta placa é que ela é desenvolvida e aperfeiçoada por uma comunidade que divulga as suas placas e seus códigos de aplicação, pois a concepção da placa é open-source. 

Esta placa foi projetada com finalidades educativas com o intuito de ajudar os designers e artistas a criarem obras interativas sem terem muitos conhecimentos de eletrônica, mas pelo fato de ter o seu esquema e software de programação open-source, ela acabou chamando a atenção dos técnicos de eletrônica, que começaram a aperfeiçoá-la e a criar aplicações mais complexas. A idéia básica de uso é instroduzir sensores ou chaves nos conectores de entrada, e LEDs, displays, relés, motores e outros dispositivos que possam ser acionados pelos sinais de saída. Depois, é só programar o microcontrolador utilizando o software open-source desenvolvido pela equipe do Arduino e fazer os testes.

LOCAL

UNIFACS PA6

Av. Juracy Magalhães Júnior, Rio Vermelho, Salvador - Bahia, República Federativa do Brasil
Salvador, Bahia

Comentários