Curso de humanização de marca através dos arquétipos

18 Jul 2015 10h - 18 Jul 2015 17h POP - Polo de Pensamento Contemporâneo

Carl Jung chamou os conteúdos do inconsciente coletivo de arquétipos. Seu estudo sobre o inconsciente coletivo o transformou num dos intelectuais de maior projeção do século passado, que se estende até hoje e com certeza permeará também as próximas gerações. A partir de suas teorias iremos entender como podemos construir marcas com um sistema de significado baseado nos arquétipos, humanizando e criando diferenciação, assim como entender mais sobre o comportamento do consumidor, cultura organizacional e aspectos da cultura da nossa sociedade.

Conteúdo Programático:

- As histórias arquetípicas 
- A formação da psique
- A manifestação dos arquétipos 
- Cenário atual das marcas
- Marcas x Sociedade x Consumo
- O que as grandes histórias têm a ver com as marcas?
- Os símbolos de Jung x a representação das marcas
- A gestão de marca e a criação de valor
- Propósito e Posicionamento
- Persona de Marca e sua construção
- Os 12 arquétipos descritos por Carol Pearson: suas características, dons, fraquezas e atuação nas marcas
(inocente, cara comum, prestativo, herói, criador, amante, explorador, fora-da-lei, mago, sábio, governante e bobo da corte)
- Outros arquétipos fortes na construção de marcas, estudo de cultura e comportamento humano:
A Raiz; O Lúdico; O Íntimo; O Equilíbrio Estético; A Exaltação dos Sentidos; A Tribo Global.
- Segmentação x Estereótipos 
- Diferenciação e Humanização
- Exercício Prático

Público-Alvo:
O curso é voltado para profissionais e estudantes que querem entender mais sobre a humanização de marca através da aplicação de conceitos e estratégias baseadas nos arquétipos ou entender mais sobre o comportamento humano e consumo.

Realização: Ideia de Marketing

Nosso curso acontecerá no POP - Polo de Pensamento Contemporâneo 
Endereço: Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jd Botânico

Facilitador: Paulo Lima

Paulo Lima
Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.
Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4 mil downloads.
Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

Em caso de desistência:

- após dia 11/07/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado.
LOCAL

POP - Polo de Pensamento Contemporâneo

Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários