ARQUITETURA COMERCIAL: INOVAÇÃO DE ESPACOS - PROJETANDO LOJAS CONCEITO

19 Jan 2015 17h - 09 Fev 2015 23h CURSO ONLINE (19.01.2015 A 09.02.2015) ou CURSO PRESENCIAL - Dias 19 a 23/01/2015 - Horário: 9h-18h (com intervalo para almoço e coffes) VAGAS LIMITADAS

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Portal de Tendências

O Portal de Tendências é uma empresa de consultoria focalizada na área de pesquisa e inovação empresarial de design, arquitetura e produtos, além de promover cursos, palestras e workshops com temas emergentes.

Este curso é oferecido em duas modalidades:

  • CURSO ONLINE - Início: dia 19.01.2015 - Término: dia 09.02.2015. O curso é 100% online em ambiente virtual de aprendizagem.
  • CURSO PRESENCIAL NO ESTÚDIO - Dias 19 a 23/01/2015 - 9h as 18h. VAGAS LIMITADAS

A tendência de lidar profundamente com a experiência do cliente já chegou ao Brasil: são as lojas conceito. Há uma grande demanda por  profissionais de projeto especializados nesta área. Atento a isso, o Portal  CrativeLab apresenta o curso  ARQUITETURA COMERCIAL: INOVAÇÃO DE ESPAÇOS - PROJETANDO LOJAS CONCEITO com a arquiteta Marcia Holland, uma das profissionais mais requisitadas para consultorias avançadas em criatividade, ciência da percepção, cores, design thinking e inovação aberta. O curso proporciona conhecimentos sobre a experiência do usuário, o branding, o marketing integrados ao espaço comercial. Além disso, apresenta metodologias criativas para elaboração de projetos, mapeamentos perceptivos (Crossing), desenvolvimento de projeto,psicologia da cor, iluminação, recomendações técnicas e avaliação pós-uso.

O ambiente virtual de aprendizado é um dos mais avançados: é fácil, amigável, com recursos avançados de audiovisual e adequado às práticas de arquitetura e design. O curso está estruturado em 5 módulos com interações semanais por meio de fóruns e o projeto pedagógico está pautado nos padrões de qualidade dos programas de  universidades norte-americanas e européias.

PROGRAMA

     Módulo 1    
     CONHECENDO A PROPOSTA: SERVIÇOS, VENDAS OU  EXPERIÊNCIAS?
    
Introdução aos elementos conceituais de design e consumo.
     Portal Concept Lab, Experience Design e a metodologia Crossing.    

     Módulo 2    
     MAPAS, ELABORAÇÃO DO CONCEITO E DA  EXPERIÊNCIA

     Mapeamento de demandas do público-alvo, construção  conceitual e perceptiva do espaço.
     Marketing e Branding: a construção da marca e a  arquitetura.
     O sucesso das lojas-conceito e a experiência do  usuário.      

     Módulo 3
     HARMONIA: COR,  LUZ, PADRÃO E TEXTURAS
    
A cor na arquitetura e a  luminotécnica.
     Harmonização de ambientes.
     Psicologia da cor e  colorimetria.

     Módulo 4
     COORDENAÇÃO DE  COMPLEMENTARES
     Recomendações para instalações  complementares.
     Apresentação de projeto ao cliente e memorial  descritivo.

     Módulo 5
     PLANEJAMENTO E  EXECUÇÃO
     Planejamento da obra: análise e implicações de  demolições/ampliações
     Preparação, especificação e  recomendações.
     Análise e avaliação pós-ocupacional.

INVESTIMENTO

Para o estudante obter o desconto, é obrigatório o envio de cópia digital da carteirinha de estudante, válida até dezembro de 2014, ou declaração digital de matrícula expedida pela escola. A falta de envio de comprovante até a data limite implica em cancelamento de matrícula. E-mail: portal@portaldetendencias.com

Visite o site http://www.portaldetendencias.com

Informações: (11) 3673-8249

Comentários