"Atlas da Exclusão Social no Brasil - dez anos depois"

25 Ago 2014 15h CEU Guaianases

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Cortez Editora

A Cortez Editora tornou-se referência no mercado editorial publicando autores renomados, e grandes intelectuais do meio acadêmico. Sua linha editorial infantil e juvenil têm conquistado amplo espaço junto aos jovens leitores, possuindo em seu catálogo livros premiados em nível nacional e internacional. Nos últimos tempos, a empresa, já reconhecida por publicar livros que abordam importantes questões sociais, tem reunido esforços em torno da sustentabilidade através do projeto “Semeando ideias sustentáveis”. Para este ano, na 22ª Bienal do Livro de São Paulo, seu estande trará um proposta inovadora: a maior parte de sua estrutura será feita em papelão. E durante todo o evento, serão promovidas atividades sobre o tema, com teatro de marionetes e lançamentos de livros. A editora possuí publicações nas áreas de: Educação, Serviço Social, Literatura Infantil e Juvenil, Ciências Ambientais, Ciências da Linguagem, Ciências Sociais, Psicologia e Fonoaudiologia.

A exclusão social e o Brasil

O novo livro da série "Atlas da Exclusão Social: Dez Anos Depois no Brasil", do economista Marcio Pochmann, será lançado no CEU (Centro de Ensino Unificado) de Guainases, zona leste de São Paulo.

A atual edição, elaborada em conjunto com pesquisadores de várias universidades, revigora a sua versão anterior, o “Atlas da Exclusão Social” (2002), obra de referência em políticas públicas e arcabouço teórico para inúmeras pesquisas e artigos científicos sobre a desigualdade social no país, além de acrescentar novos dados e perspectivas de análise ampliada.


No CEU de Guaianase - que se tornou um dos aplicativos do índice de exclusão social em políticas públicas -, o debate de lançamento do atlas contará com presença da consagrada professora Marilena Chaui, ex-Secretária de Cultura do município de São Paulo na gestão de Luiza Erundina.

Lotação

Com transmissão online, o evento deve reunir 500 pessoas no dia 25 de agosto, das 15h às 18h.

O atual lançamento servirá de referência e escopo para outros cinco lançamentos a serem realizados em diferentes regiões do Brasil: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Belém.

LOCAL

CEU Guaianases

Avenida José Pinheiro Borges, São Paulo, nº 60 - Guaianases
São Paulo, São Paulo

Comentários