Por que dançamos? Descubra o movimento da vida.

O Lab Café será uma conversa entre Marcela Benvegnu e Penha de Souza sobre o trajetória de vida da artista e o Alongamento Corretivo Postural, um método criado por Penha de Souza após uma carreira de 40 anos na dança. Nesse encontro, vamos discutir e experimentar essa metodologia e como a mesma se relaciona com bem estar. Essa é uma oportunidade de conhecer a professora e artista Penha de Souza pessoalmente e investigar com ela como o movimento se relaciona com a reinvenção do seu próprio corpo, em qualquer fase da vida.

Facilitadora

Marcela1.jpg
MARCELA BENVEGNU | Coordenadora de Educativo e Comunicação da São Paulo Companhia de Dança, jornalista (Unimep, 2005). É mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (2007, PUC-SP) e pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (2004, UFBA). É codiretora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil desde 2009 e do site Revista de Dança (revistadedanca.com.br). Atua em diversos festivais de dança do país como jurada, crítica e palestrante. É coautora do documentário Roseli Rodrigues - Poesia em Movimento (2011).

Convidada especial

blog28_bythaispolo-9.jpg
Penha de Souza, carioca criada em Bauru, em 50 anos de carreira percorreu uma trajetória única, saindo do balé clássico até chegar ao Alongamento Corretivo Postural, método que criou a partir de aspectos da dança clássica, moderna e técnicas de Yoga, RPG e Pilates. Como bailarina, dançou em especiais de televisão pela TV Tupi, TV Rio, Record e TV Paulista. Trouxe de Nova York a técnica de Graham e foi coreógrafa da Cisne Negro Cia. De Dança, tendo criado o primeiro espetáculo do grupo: Pulsación, em 1977. Penha trabalhou e contribuiu para o reconhecimento da dança como profissão no Brasil, foi membro-fundador da Associação Paulista de Profissionais da Dança (APPD), atual Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo.

Informações
    • Chegue 30 minutos antes do horário de início e leve um documento de identificação com nome e foto.
    • Aproveite para passar o dia no Lab, teremos eventos ao longo do dia inteiro e uma praça de alimentação com food trucks!


LOCAL

Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários