O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Baanko Challenge

Nos dias 17 e 18 de maio Belo Horizonte receberá a primeira edição do Baanko Challenge. Nos moldes de uma oficina colaborativa, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oito produtos de tecnologia. Cada produto se propõe a trabalhar um dos 8 objetivos do milênio da ONU (http://www.objetivosdomilenio.org.br/) : 1- Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e autonomia das mulheres; 4- Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde matern; 6- Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental; 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. O Baanko Challenge ocorrerá no bairro de Lourdes, na sede do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O SEED é o programa criado pelo Governo de Minas Gerais para desenvolvimento e aceleração do ambiente de startups, inovação e empreendedorismo. (http://seed.mg.gov.br/). O evento contará com palestras de especialistas em inovação e negócio social, cursos rápidos, rodadas de apresentações de startups para banca de investidores e mesas de networking e mentoria. O grande destaque está nos 8 produtos, que serão criados colaborativamente por equipes de 4 pessoas, incluindo um designer, um desenvolvedor, um empreendedor social e um voluntário da causa. Os produtos criados poderão ser um site, uma loja virtual, um aplicativo para celular, etc. Cada equipe ficará responsável por um objetivo do milênio, representado por uma instituição, e ao final do segundo dia os produtos serão integramente doados àquela instituição, que os utilizarão para potencializar as suas atividades.

Nos dias 17 e 18 de maio Belo Horizonte receberá a primeira edição do Baanko Challenge. Nos moldes de uma oficina colaborativa, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oito produtos de tecnologia. Cada produto se propõe a trabalhar um dos 8 objetivos do milênio da ONU (http://www.objetivosdomilenio.org.br/) :
 
1- Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2- Atingir o ensino básico universal;
3- Promover a igualdade de gênero e autonomia das mulheres;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde matern;
6- Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
7- Garantir a sustentabilidade ambiental;
8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
 
O Baanko Challenge ocorrerá no bairro de Lourdes, na sede do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O SEED é o programa criado pelo Governo de Minas Gerais para desenvolvimento e aceleração do ambiente de startups, inovação e empreendedorismo. (http://seed.mg.gov.br/). O evento contará com palestras de especialistas em inovação e negócio social, cursos rápidos, rodadas de apresentações de startups para banca de investidores e mesas de networking e mentoria.
 
O grande destaque está nos 8 produtos, que serão criados colaborativamente por equipes de 4 pessoas, incluindo um designer, um desenvolvedor, um empreendedor social e um voluntário da causa. Os produtos criados poderão ser um site, uma loja virtual, um aplicativo para celular, etc. Cada equipe ficará responsável por um objetivo do milênio, representado por uma instituição, e ao final do segundo dia os produtos serão integramente doados àquela instituição, que os utilizarão para potencializar as suas atividades.
LOCAL

SEED MG

Rua Curitiba, 1957, Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil
Belo Horizonte, Minas Gerais

Comentários