BAILE TROPICAL #77

25 Mai 2015 12h - 29 Mai 2015 18h Profana Pub

De Belém à Nova York
Festa brasileira de novas tendências da música tropical tem mais uma edição em Recife!

Chega mais uma vez a Recife o Baile Tropical, apresentando as bandas Superlage e Fim de feira e o set do Dj Patricktor4 na próxima sexta 29 de maio no Profana Pub, novo espaço de festas e shows da capital pernambucana localizado na rua da Tomasina no Recife antigo.

O Baile Tropical é um dos mais importantes difusores das novas tendências tropicais no Brasil e no mundo, o evento que é pioneiro no país, começou em Belém do Pará em 2010, como um laboratório festivo para degustação da nova safra da música paraense, o último evento aconteceu na diversificada programação do Festival Bananada 2015 em Goiás, depois de ter passado por mais de 25 cidades de sete diferentes países da América do sul, Europa, América do Norte e África, espalhando por onde passa o sabor da “Música quente que mexe com o corpo e a mente”, há quase cinco anos. o Baile chega à sua edição número 77 em Recife e depois segue para uma edição especial em Nova York em agosto dentro da programação do Brasil Summer Festival ao lado de Nação Zumbi e da baiana Márcia Castro. http://brasilsummerfest.com/

A nova música tropical produzida em diversas regiões do mundo é, sem dúvidas, o grande motor propulsor de uma cena musical que emerge a olhos vistos. Reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo, com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos como Cúmbia, Zouk, Brega, Samba e tantos outros. Djs, produtores e bandas oxigenam a música pop mundial com Moombahton, Balkan Beats, Cumbia Digital, Afrobeat, Dubstep, Trap, Kuduro, Funk Carioca e rasteirinhas apontando tendências e trazendo para o público o que vai ser sucesso nos próximos anos.

Nascida em Olinda, Pernambuco, Superlage é uma dupla que compõe, arranja, toca, mixa e produz canções baseadas na cumbia, miscigenada com reggae dancehall, baião e carimbó. Formada pelo beatmaker DJ Incidental, pernambucano da gema, neto de mestre de brinquedo popular, uma biblioteca humana de cúmbias de todos os estilos possíveis e Raimundo Alfaia, amazonense, baixista, cantor e produtor.

Surgido em 2004, na efervescente cena musical pernambucana, o Fim de Feira nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade, contemplando, dentro de uma nova estética, as culturas dos meio rurais e a realidade artística dos grandes centros urbanos.

Em fevereiro de 2014 a banda gravou seu segundo DVD, intitulado “Bomba Cordão”. O show remete ao clima junino das festas do interior, aonde a banda relembra antigos as canções que marcaram os 10 anos de surgimento da banda.
Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2009, na categoria Melhor Grupo Regional, o Fim de Feira traz nas suas composições os mais expressivos ritmos nordestinos, atrelados à criatividade da poesia de cordel produzida no Nordeste Brasileiro.






Comentários