Meetup Banco Pérola: valorizando histórias locais com o microcrédito

26 Ago 2015 18:30 In-Pulsa

Jundiaí recebeu nesta semana uma notícia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Seremos a primeira cidade que receberá os trabalhos do Banco Pérola! :)

Para quem não conhece eles são uma organização que oferece o microcrédito produtivo como meio de educação, de fortificação dos laços sociais e o desenvolvimento comunitário sustentável. Para eles o dinheiro é um meio e não um fim. Entendem o crédito como uma forma de oferecer oportunidade, geralmente de difícil acesso pelo mercado financeiro tradicional, às classes E, D e C.
O sonho de duas jovens de Sorocaba foi inspirado no vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2006 - Muhammad Yunus - banqueiro e fundador do primeiro banco do mundo especializado em microcrédito, virou realidade em 2008 e desde lá já rendeu vários prêmios próprios, como por exemplo: Prêmio do Instituto Redecard pelo trabalho desenvolvido com os empreendedores na comunidade, Prêmio da Citi Foundation pelo trabalho de sustentabilidade econômica na comunidade, Prêmio da J.P.Morgan pelo trabalho desenvolvido com microfinanças e desenvolvimento local, Prêmio da Artemisia pelo empreendimento em Negócios Sociais no Brasil

Receberemos em nossa casa a Elaine Rusnak, que será a cara do Banco em Jundiaí, e o Fábio Moraes, que trabalha na sede do Banco em Sorocaba. Será um bate-papo mega descontraído em que eles nos explicarão que raios é o microcrédito, como o Banco Pérola trabalha e por último como funcionarão aqui em Jundiaí!

Para molhar nossas palavras teremos vinhos saborosos e tradicionais da "Bicchiere Escritorio Di Vino" e, pela primeira vez na casa, os deliciosos "Cuscuzes Paulita" para acompanhar (essas moças ainda não aceitam dinheiro plástico, então se estiverem afim levem o bom e o velho dinheiro).

PROGRAMAÇÃO
18:30 - 19:30 - Papo com bebidinhas e cuscuz
19:30 - 20:30 - Apresentação do Banco Pérola
20:30 - 21:00 - Papo com bebidinhas e cuscuz

Galera, resumindo: IMPERDÍVEL!

Nos vemos lá <3



LOCAL

In-Pulsa

Rua Francisco Carlos Pereira Netto, 100 - Horto Florestal, Jundiaí - SP 13215-420, Brasil
Jundiaí, São Paulo

Comentários