Bate-papo Nomad :: Iran to India ::

24 Fev 19:05 NomadRoots - Viagem e Conhecimento

O primeiro Bate-papo Nomad do ano começa com uma grande viagem entre dois grandes amigos.
Em 2013, Raul Frare e Lorenzo Madalosso embarcaram em uma aventura com um objetivo: viajar por terra de Teerã, capital do Irã, até Nova Deli, na Índia, passando por nove países, do Oriente Médio ao subcontinente Indiano, cruzando a Ásia Central pelas estradas mais altas do mundo, usando todos os meios de transportes, mas sem pegar um único avião. Tudo isso durante apenas 26 dias.mapa.jpg
O roteiro da viagem passou pelo Irã, Turcomenistão, Uzbequistão, Tajikistan (Pamir Highway), Afeganistão (Corredor de Wakhan), Quirguistão, Oeste da China, Paquistão (Karakoram Highway) e Índia.
Foram mais de 8.000 km intensos de muita adrenalina, paisagens indescritíveis, culturas diferentes, quebras de paradigma e incontáveis histórias para contar.

As melhores eles compartilharão aqui conosco, no Bate-papo Nomad, no dia 24/fev, quarta-feira, às 19 horas.

foto_2037.jpg
Se você, assim como nós, tem suas raízes nômades, não deixe de participar! As inscrições custam R$30 e são limitadas.
Durante o encontro serviremos alguns quitutes tradicionais das regiões onde eles estiveram, para todo mundo entrar no clima!

Sobre Raul e Lorenzo
Alguns os chamariam de loucos e outros de aventureiros. Um fato não tem como discordar: eles têm tantas viagens incríveis pelo passaporte que acumulam histórias para contar até para os bisnetos.

foto 9.jpg
Raul Frare é curitibano e começou a “viajar” ainda quando criança pelas páginas das revistas National Geographic que sua mãe colecionava. Foi através delas que adquiriu o gosto pelos destinos exóticos e não convencionais. Apaixonado por fotografia, aventuras, lugares remotos e culturas exóticas, já esteve em mais de 100 países nos quatro cantos do mundo. Dentre suas viagens mais marcantes destacam-se o arquipélago de Bazaruto em Moçambique, a viagem de trem de Pyongyang na Coreia do Norte a Beijing, a viagem de 4x4 de Kathmandu a Lhasa no Tibet, as ilhas Dahlak na Eritreia, a travessia do Atacama ao Salar de Uyuni na Bolivia, a viagem de trem pela Transiberiana de Vladivostok a Moscow e o trekking nas montanhas Virungas em Rwanda para ver os gorilas

Lorenzo Madalosso também é curitibano e fascinado por paisagens. Suas primeiras viagens começaram sempre ligadas a natureza. Quando criança, a área rural de Campo Magro era o seu mundo. No começo, acampava pelas chácaras, avançava para as trilhas de moto, voos de parapente e caminhadas nas montanhas da Serra do Mar. Já viajou para Pernambuco de carro durante 40 dias; Sudeste Asiático, de moto; de Curitiba até o Alaska; Mali, na África; Baja California, de ponta a ponta; montanhismo na Bolívia; Dinamarca até Marrocos, sozinho de moto durante 30 dias; Sul da África em um jeep com os amigos, entre outras aventuras.

Sobre o Bate-papo Nomad:
O objetivo do encontro é compartilhar viagens, destinos e experiências ao redor do mundo que merecem ser compartilhadas. A partir da presença de viajantes assíduos, a ideia é “viajar sem sair do lugar” conhecendo mais sobre diferentes destinos, culturas e costumes de um mundo tão diverso e inspirador!
Saiba mais sobre outros Bate-papos Nomad, cursos e palestras que promovemos no nosso site!
LOCAL

NomadRoots - Viagem e Conhecimento

Rua Tobias de Macedo Júnior, 1323 - Santo Inacio, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários