Bate Papo Empreendedor

21 Ago 2013 13:30 Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

 

EMISSÃO DE CERTIFICADO PELA ESCOLA DO LEGISLATIVO DA ALMS

 

O Bate Papo Empreendedor é um evento comemorativo a Semana Estadual de Jovem Empreendedor, cuja concepção está vinculada a aprovação da Lei Estadual nº 3.974, de 29 de Novembro de 2010, que instituiu a Semana Estadual de Jovem Empreendedor no âmbito do estado do Mato Grosso do Sul.

 

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor 2013, será realizada em Campo Grande, durante os dias 19 a 22 de Agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde durante a semana acontecerão encontros, seminários, simpósios e demais eventos que promovam o desenvolvimento das Micro e Pequena Empresa de Mato Grosso do Sul, contribuindo com o Desenvolvimento Sustentável do Estado e da região do Pantanal.

 

OBJETIVO ESPECÍCFICO:

 

1. Orientar a MPE em sua gestão de marketing junto aos seus clientes e concorrentes;

 

2. Promover a inclusão da microempresa em programas de gestão estratégica;

 

3. Trazer novas tecnologias e desenvolvimento humano e desempenho organizacional;

 

4. Criar a rede de parceiros e possibilitar acesso a novos mercados.

 

JUSTIFICATIVA:

 

O processo de aprendizagem sobre a gestão e a tecnologia sempre foram necessidades humanas vivas, hoje com o advento das novas formas de atuar no mercado globalizado esse aperfeiçoamento se faz mais necessário e continuo do que nunca.

 

A regionalização acrescenta para os gestores locais novas e crescentes responsabilidades e também poder, para os quais, com frequência, as entidades as quais eles pertencem não estão suficientemente preparadas.

 

A ideia deste evento e apresentar temáticas novas para a comunidade interessada para com isso poder enfrentar estes desafios que a gestão moderna apresenta.

 

Precisa-se adotar uma série de providências que sempre significam mudanças que requerem não só honestidade no uso dos recursos, mas, de modo igualmente importante, uma gestão competente e socialmente comprometida.

 

 

Programação

 

13h00 às 17h00 – Workshop “Bate Papo Empreendedor”;

Palestra (1) Empreendedorismo e Sustentabilidade (Felipe Mussalém);

Painel – “A importância da Advocacia Preventiva” (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul);

Palestra (2) Marketing Através do Atendimento (Claiton Galdino);

Painel – “A importância de um Bom Contador”(Conselho Regional de Contabilidade);

Palestra (3) Mulher Empreendedora (Case de Sucesso MS).

 

Minicurrículo

 

FELIPE MUSSALÉM é Master Coach certificado pela International Association of Coaching Institutes, Coach Evolutivo formado pelo InCoaching - Instituto Internacional de Coaching – RJ e Líder Coach certificado pela Corporate Coach U (USA). Também é Analista DISC® e Analista SixSeconds® de Inteligencia Emocional qualificado pelo Inscape Publishing - USA. Formado em Administração de Empresas e em Pedagogia e Pós Graduado MBA em Gestão Empresarial pela FGVRJ.

 

Felipe Mussalém durante 12 anos Controller Administrativo/Financeiro do Grupo Educacional Santa Fé. Foi professor de Gestão Escolar e Pedagogia Empresarial na Faculdade Santa Fé e da disciplina de Empreendedorismo no Colégio Santa Fé. Atualmente é Coach da HS Coaching e Diretor Administrativo e Financeiro da Gestora de Benefícios HS Premium, ambas em São Luis – MA e Presidente da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). Também é apresentador do Programa de TV “Inspirar, com Felipe Mussalém”, às sextas-feiras na Record News Nordeste.

 

Em sua palestra abordará o tema: Empreendedorismo e Sustentabilidade.

 

*************************************************************************

 

CLAITON GALDINO é um especialista em Gestão do Atendimento a Clientes, apaixonado por inovação e tecnologia. Criador da empresa Cliente Amigo, especializada na gestão do atendimento, avaliação e monitoramento da qualidade no atendimento percebida pelos clientes. Tem como foco criar “Marketing através do Atendimento” para gerar propaganda boca a boca.

 

Claiton Galdino apresenta o que há de mais moderno em termos de gestão de varejo e de clientes. Estes conceitos e ferramentas são apresentados nas palestras e workshops de forma direta e objetiva. Mostra que a principal meta de qualquer gestor deve ser transformar compradores em clientes e clientes em recomendantes do negócio. Através dos conteúdos apresentado prova por que ouvir e interagir com o cliente é essencial para a empresa não perder clientes e por conseqüência conquistar novos clientes e crescer.

 

O Catarinense Claiton, possui ainda a experiência de ter atuado como executivo de negócios da Texaco e De Lucca Revestimentos Cerâmicos. Idealizou e atualmente faz parte da sociedade da empresa Vivo Amigo Relacionamento Corporativo, que tem o intuito de criar e manter relacionamento com os clientes corporativos da Vivo Empresas. Além disso, é blogueiro no portal da ABF (Associação Brasileira de Franchising) onde fala sobre Atendimento e o Cliente 3.0.

 

Em sua palestra abordará o tema: Marketing Através do Atendimento.

 

*************************************************************************

Comentários