Be.Cause

08 Nov 2014 10h - 08 Nov 2014 23h Casa Liberdade

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Wildtech - Start Wild, Keep Wild

Somos uma empresa que ajuda pessoas a se tornarem pessoas melhores e mais focadas, times a crescerem e produtos/serviços a ganharem vida.

08/nov, em Porto Alegre

Novidade: veja o vídeo que preparamos sobre o workshop.

Inscrições em grupos a partir de 5 pessoas tem desconto. Aproveite!  
São mais de 12 horas em formato de imersão! 

Procuramos pessoas que querem mostrar para o mundo aquilo que é seu. Que querem começar a criar AGORA e fazer a diferença, dentro dos seus próprios valores.

Somos cinco pessoas dedicadas a criar seus caminhos. Construímos, falhamos e recriamos empreendimentos pessoais e profissionais. Estamos acostumados a buscar nossos próprios nortes, estudar por conta e aprender formas de pensar e agir que não estão em manuais.

Nos reunimos para te ajudar a fazer o mesmo. Você não precisa abandonar o que já faz para criar algo. O desenvolvimento de ideias é um processo. Qual é o seu próximo passo? Coloque a ideia no papel. Fale dela para três pessoas próximas. Rabisque, rescreva, mostre para mais gente.

Ferramentas são importantes, mas elas não vão ajudar a passar pelo medo de falar com os outros.

Você não precisa de um plano de negócios para empreender. Você não precisa de um atelier para pintar. Você não precisa de uma fortuna para viajar.

Há todo um aprendizado a ser adquirido entre a etapa de ter uma ideia e o momento de mudar sua rotina para se dedicar a ela - seja um negócio ou um hobby.

Você terá um dia para tirar um tempo para si, prestar atenção no que é importante e dar os próximos passos na sua criação, seja ela qual for. Tudo isso em um ambiente seguro, com mais pessoas passando pelo mesmo momento.

Vamos começar acalmando as ansiedades e mudando nosso padrão mental, entender que criar fica fácil quando não nos interrompemos nos medos, que é possível concretizar tudo aquilo que queremos ver realizado no mundo. E que podemos sim criar nas nossas vidas aquilo que é mais importante para nós, que isso pode ser desenhado, refinado e comunicado, expressando no mundo nossas verdadeiras motivações.

E encerraremos praticando e compartilhando as nossas criações em um Dojo.

Dojo é uma composição de duas palavras japonesas que significam caminho (Do) e lugar de prática (jo). É o lugar onde praticamos o nosso caminho pessoal.

Para começar, você só precisa dar um passo. Dedicar um dia de sua vida.

Porque você pode.

// Benefícios de quem fizer o curso

  • Você vai ouvir de quem já vivenciou e ajuda pessoas na criação de novos caminhos.
  • Vai poder fazer perguntas sobre a sua realidade e ter acompanhamento durante o dia. 
  • E vai sair com a experiência (a mais) de uma dinâmica para construir um novo caminho. 

//  Quando? 08/nov/2014 (sábado), das 9h às 22h
//  Onde? Casa Liberdade


Tópicos

  • 09:00 10’ Meditação - Natalia Neni
  • 09:10 2h Atitude Empreendedora e o ciclo de Falha/Aprendizado - Daniel Wildt
  • 11:10 2h Propósito - Felipe Cabral
  • 13:10 1h Almoço e networking
  • 14:10 2h Ideias no papel - Felipe Freitag
  • 16:10 2h Pitch - integrando conteúdo, imagem e expressão - Erica Martinovski (vídeo)
  • 18:10 4h Dojo, prática, coaching e networking com os mentores e participantes. Atividade usando Design Thinking como referência para apoiar (até 22h).

Público-alvo

Pessoas que querem mostrar para o mundo aquilo que é seu. Que querem começar a criar AGORA e fazer a diferença, dentro dos seus próprios valores. 


Facilitadores (Bio) 

Daniel Wildt (@dwildt)

Trabalha com empresas e equipes ajudando na adoção de metodologias ágeis e melhoria das técnicas de engenharia de software. Sempre em busca de simplicidade e aprendizado. Ajuda pessoas a se tornarem melhores profissionais, equipes a crescerem através de melhoria contínua e produtos/serviços a serem formados. É CTO na  uMov.me e Instrutor/Coach pela Wildtech.

Erica Martinovski

Fonoaudióloga e terapeuta corporal que atua em comunicação interpessoal e desenvolvimento humano. Realiza consultorias individuais e para grupos, treinamentos, workshops e palestras. Utiliza ainda abordagens em consciência corporal/respiratória e mapeamento mental no manejo de dificuldades de expressão e para o reestabelecimento de qualidade de vida e estruturas saudáveis. Atuação clínica, corporativa e na preparação para concursos e bancas acadêmicas.

Felipe Cabral

Cabral é sócio-fundador da Engage. Apaixonado por desenvolvimento humano, pesquisa quais são as ferramentas que podem aumentá-lo e acelerá-lo. Ciclista urbano, aikidoka e velejador, curte uma preguiça com seus gatos em casa. Também faz parte do Estaleiro Liberdade, que é a escola pra quem quer ser livre. É uma escola de empreendedorismo através do autoconhecimento.

Felipe Freitag

Facilitador gráfico e de processos criativos, fundador do Rabiscando Ideias. Acredita que 'arte' é qualquer atividade feita com interesse genuíno e toque pessoal. Tem paixão por ajudar os outros na busca da autonomia, a descobrirem e se dedicarem a suas artes. 

Realiza cursos de Visual Thinking, processos de coaching e mediação.

Natalia Neni Amaral

Videomaker com os pés no documentário e facilitadora de processos criativos. Vive se equilibrando entre o interno e o externo, buscando o que é intrínseco e pode ser utilizado como catalisador para a ação. Meditou durante 15 dias seguidos com monges budistas na Tailândia e vai ajudar você a se escutar durante 15 minutos. Também é pirata no Estaleiro Liberdade e gerente de projetos educacionais, como Usina e Educa.se.


Dúvidas?

Envie uma mensagem de e-mail pelo contato@wildtech.com.br. Se preferir, pode usar o formulário de contato aqui da página do evento. 


Realização

Wildtech Corpo e Fala Estaleiro Liberdade Rabiscando Ideias Educa.se

LOCAL

Casa Liberdade

Rua Liberdade, 553, Rio Branco, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários