Big Data, Big Insights

12 Jul 2013 08:30 - 12 Jul 2013 12h Casa do Saber

 

Nossos negócios enfrentam o desafio do excesso de informações. Porém sob a nova ótica do Big Data o excesso de dados pode tornar-se uma grande oportunidade. Novas fontes de informações (como a social media) e novas tecnologias e metodologias para análise do Big Data estão transformando a face da inteligência do negócio.

Neste evento, dedicado ao C-Level, vamos abordar uma estratégia de Big Data para as redes sociais para torná-las uma poderosa fonte de deep insights.

 

1.       Como processar milhões de informações, fazer correlações e obter insights usando técnicas consagradas da Inteligência Artificial;

2.       Como mudar da “análise amostral” para a “análise do todo” e usar os dados para tomada de decisão;

3.       Pensando o big data de forma correta: mais dar mais foco no WHAT e menos no WHY;

4.       Sindicalização de dados e os novos dashboards que substituirão os relatórios de inteligência.

5.       Os 4Ps de Marketing The 4 Ps of Insights e sua visualização em real time a partir do fluxo de informações de redes sociais.

6.       Análise e apresentação de cases.

 

Palestrantes:

Jairson Vitorino, é co-fundador da Elife e Social Agency e tem um PhD em Inteligência Artificial pela UFPE e Universidade de Ulm, Alemanha, país onde vive atualmente. É responsável pelo desenvolvimento da estratégia de produto da Elife e pela expansao internacional.

 

Alessandro Barbosa Lima é fundador da Elife e Social Agency, empresas focadas em inteligência, planejamento, promoção e gestão do relacionamento em redes sociais. Presente no Brasil, México, Espanha e Portugal as duas empresas atendem mais de 50 marcas no ambiente digital. Alessandro é mestre em comunicação pela ECA-USP, jornalista graduado pela UFPE e autor de livros sobre marketing.

 

 

Participe.

 

 

Escolha sua cidade e o agende sua participação.

LOCAL

Casa do Saber

Av. Epitácio Pessoa, 1164, Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários