Workshop - Como criar boas experiências?

30 Ago 2014 10h - 30 Ago 2014 18h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

Como criar boas experiências?

Aprenda a entender o comportamento de compra do ser humano e suas motivações!


Aprenda técnicas de pesquisa para entender o comportamento de compra e consumo e a partir daí, criar experiências inusitadas e que marquem sua presença de forma positiva no seu negócio, apresentação ou dia a dia.

Ser humano é sentir, viver, experimentar. As pessoas lembram o que sentem ao se envolverem! Como gerar emoções, quebrar o tédio e o "morno" e dar espaço ao novo, o envolvente, o diferente, movendo para a ação?


A QUEM SE DESTINA?

Pessoas interessadas em entender o processo de pesquisa qualitativa, cool hunting (busca de tendências) e comportamento do ser humano atrelado ao consumo. E que desejam impactar sua audiência utilizando a experiência como ferramenta central.


QUANDO?

30 de agosto de 2014, das 10h às 18h.

Com almoço livre das 13h às 14h e coffee break a tarde.


FORMATO

O Workshop é conduzido através de experiências inusitadas com técnicas que te ensinam a aprender, com módulos teóricos, dinâmicas práticas e muitos exemplos reais e atuais do mercado internacional.

Tópicos:

  • Como ter um olhar inovador e criar boas experiências?
  • Breve história do consumo de produto versus experiência
  • Comportamento de compra: o ser humano e suas motivações
  • Entendendo e mapeando tendências de mercado (cool hunting)
  • Gerando insights para o seu dia a dia (consumer insights)
  • A ciência por trás das sensações: sentidos humanos
  • O uso da andragogia como ferramenta no mundo dos negócios
  • O papel da narração de histórias (storytelling) na criação de experiências
  • Estudo de caso e aplicação prática para o dia a dia



SOBRE O PALESTRANTE

Marcio Cantelli é Publicitário, pesquisador de mercado e pós graduado em ciências do consumo pela ESPM São Paulo, Marcio Cantelli já liderou times de áreas como mídia digital, experiência de marca, produção, criação e marketing - desde startups (empresas em estágio inicial) a multinacionais.

Trabalhou com diferentes marcas como Johnson & Johnson, Kimberly Clark, McDonalds, Microsoft, Nike, Reckitt Benckiser, entre outras. Atualmente é caçador de tendências para o Trendwatching.com, diretor de marketing e vendas na TWW e CEO na MCantelli, uma consultoria de marketing que existe para criar momentos e experiências inusitadas.




INVESTIMENTO

Ingresso Promocional (primeiros cinco inscritos): R$ 60,00

Ingresso Social (é necessário trazer 1 kg de alimento): R$ 90,00

Ingresso Regular (valor regular): R$ 110,00

LOCAL

TIP

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238, Vila Belmiro, Santos - São Paulo, Brasil
Santos, São Paulo

Comentários