Praticando o Branding - Caixas do Sul (2ª edição)

11 Abr 2015 09h - 12 Abr 2015 18h Coletivo Labs

praticando-o-branding

Com 16 horas de duração, o workshop “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico a diversas dinâmicas e exercícios práticos.

Depois de 7 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing e da consultoria Muutus, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.

A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e "passo a passo" da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, “Praticando o Branding” quer trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

conteudo  

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business - Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal: Tom de voz Naming: dinâmica para criação de nomes Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual: Criação de identidade Linguagem fotográfica Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

facilitador

Paulo-Lima

Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

sobre

Carga Horária: 16h

Dias: 11 e 12 de abril

Horário das aulas: das 9h às 18h

Local: Coletivo Labs

Endereço: Rua Marechal Floriano, 1083, São Pelegrino, Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Incluso: 

- coffee break nos dois dias de evento; 

- Happy Branding: cerveja e petiscos por conta da casa

- certificado de conclusão;

Observação: você pode parcelar o valor em até 14 vezes em seu cartão de crédito
Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

 APOIO:

Candoo

Contaremos com um parceiro forte na região, a agência Candoo, que acredita no branding para o crescimento das empresas e desenvolvimento da sociedade.

O combustível da Candoo Comunicação e Branding é estar acompanhando as mudanças e o constante crescimento de possibilidades de comunicação que surgem e se reinventam todos os dias. "TRANSFORMAR É NOSSO OBJETIVO." Curta a página clicando aqui!

outras edicoes

outras edicoes 2

indicado

... profissionais da área (comunicação e marketing);

Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

... estudantes da área;

Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

... gestores e diretor de empresas;

Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

... novos empreendedores;

De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

... quem já conhece o branding;

Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Depoimento de Lucas Benfica, participante da primeira edição do workshop em Caxias do Sul

"Workshops sobre qualquer assunto já são experiências significativas para a troca de ideias. E quando esse workshop nos possibilita trabalhar com os fatores primordiais do ser humano, ele acaba se transformando no workshop mais essencial do mundo. Aquele que deveria estar presente em todas as instituições de ensino, desde a etapa de alfabetização. Que fatores primordiais são esses? A essência, o propósito e a paixão. Por que isto tudo vem de berço, e é só redescobrir. Todos temos uma missão neste mundo, e com as marcas não é diferente. Conhecer nossa essência, ter um proposito e colocar paixão em tudo o que nos propormos a fazer, é o principal diferencial para nós e nossas marcas.

No Workshop Praticando o Branding, Paulo Lima nos inspira e desafia a buscar o verdadeiro propósito de uma marca, para depois transformar tudo isso em uma identidade visual, verbal e sensorial com significado e valor. E o mais incrível e que isto realmente abre nossa mente e funciona muito tanto para nós enquanto pessoas/profissionais; quanto para nossos clientes, quando colocamos em prática um projeto de marca com real significado para os negócios deles. Comunicadores, designers, fotógrafos, administradores e todos os que usam da criatividade e da estratégia para trabalhar, procurem o jovem Paulo Lima e vejam o que ele tem a dizer neste workshop."

Lucas Benfica, Designer, agora, de marcas com propósito. Porto Alegre, outubro de 2014.

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.

Em caso de desistência:

- após dia 09/04/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar

- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias 

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

LOCAL

Coletivo Labs

Rua Marechal Floriano, 1083, São Pelegrino, Caxias do Sul - Rio Grande do Sul, Brasil
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Comentários