Workshop "Praticando o Branding" - Caxias do Sul/ RS

31 Mai 2014 09h - 31 Mai 2014 18h Coletivolabs - Coworking

Com 8 horas de duração, o workshop “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico a diversas dinâmicas e exercícios práticos.

Depois de 6 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.

A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e "passo a passo" da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, “Praticando o Branding” quer trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

Conteúdo Programático

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business - Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal:
    Tom de voz
    Naming: dinâmica para criação de nomes
    Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual:
    Criação de identidade
    Linguagem fotográfica
    Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

O workshop é indicado para...

... profissionais da área (comunicação e marketing);

Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

... estudantes da área;

Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

... gestores e diretor de empresas;

Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

... quem já conhece o branding;

Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Facilitador

Paulo-Lima

Formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

Apoio: Candoo Comunicação e Branding

Candoo

Contaremos com um parceiro forte na região, a agência Candoo, que acredita no branding para o crescimento das empresas e desenvolvimento da sociedade.

O combustível da Candoo Comunicação e Branding é estar acompanhando as mudanças e o constante crescimento de possibilidades de comunicação que surgem e se reinventam todos os dias. "TRANSFORMAR É NOSSO OBJETIVO." Curta a página clicando aqui!

Sobre o workshop:

Carga Horária: 8h

Data: 31/05/14 (Sábado)

Horário da aula: Das 9h às 18h (1h de almoço)

- Observação: você pode parcelar o valor em seu cartão de crédito

- Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.

Em caso de desistência:

- até dia 20/05/14: reembolso integral do valor

- do dia 21/05/14 a 27/05/14: reembolso de 80% do valor

- após dia 28/05/14: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar

- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado até dia 17/06/14

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

LOCAL

Coletivolabs - Coworking

Rua Marechal Floriano, 1083, Pio X, Caxias do Sul - Rio Grande do Sul, Brasil
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Comentários