Branding e Relações Públicas

14 Nov 2015 08:30 - 14 Nov 2015 17:30 CDL Porto Alegre

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

ABRP RS/SC

A ABRP RS/SC tem por finalidade congregar todos os profissionais de Relações Públicas da região sul e difundir a atividade no mercado profissional.

Com a ideia de trazer para os participantes, uma visão bastante prática da atuação do profissional de comunicação como um facilitador do Branding, a ABRP optou por realizar seu Curso de Curta Duração em dois momentos distintos: o primeiro com a abordagem acadêmica e o segundo com a prática profissional, com a presença de 2 profissionais experientes na área que farão uma análise importante do mercado.


DATA: 14/11/2015 – sábado

Horário: das 8h30min às 17h30m com 1h de intervalo
Local: Instituto CDL (Rua Senhor dos Passos, 235 – Porto Alegre/RS
*Será fornecido certificado de participação 8h/a.

Programação:
8h 10 min - Credenciamento
8h30min – Relações Públicas e Branding, com Diego Wander da Silva
10h - Intervalo para Coffee
12h30min - Intervalo para Almoço (não incluso)
13h30min – Gestão de Marcas – CASE LOJAS GANG, com Flávia Ogawa
15h - Intervalo para Coffee
17h30min - Finalização e Sorteio


RELAÇÕES PÚBLICAS E BRANDING - DIEGO WANDER DA SILVA
O curso trata da atividade de Relações Públicas e sua interface com a gestão das marcas das organizações, propondo um olhar integrador e estratégico, a fim de construir uma compreensão sobre processos de formação das imagens de marca, gestão de branding e outros elementos relacionados a essa temática.

Objetivo:

-Refletir a possibilidade de atuação da atividade e a gestão de marcas;

-Expor conceitos importantes para os sentidos na construção das imagens de marca.


Conteúdo programático:
Do ponto de vista prático, são trabalhados cases e iniciativas que permitam aproximar a discussão teórica às práticas de mercado. Como abordagem inovadora e mainstream relacionada ao assunto, trabalhamos o conceito de brandsense, discutindo a implicação das diferentes dimensões de contato e sentidos na construção das imagens de marca, enquanto oportunidade de diferencial competitivo.


GESTÃO DE MARCAS – CASE LOJAS GANG - FLAVIA OGAWA
O curso trata da atuação profissional de comunicação na Gestão de Marcas, para tanto, trazemos o Case da Lojas Gang, com a Gerente de Marketing e Visual Merchandising da organização, que é referência em consumo do público jovem. Assim poderemos ver a importância da comunicação na construção da marca do segmento da moda.

Objetivos:

- Refletir sobre a Gestão de Marcas no Case das Lojas Gang;

- Destacar a importância do profissional para a Gestão de Marcas.


Conteúdo programático:

-Endomarketing e Comunicação Interna;

-Gestão da Marca com o público jovem;

-Gestão de Relacionamento;

-Engajamento do público;

-Pesquisas e Ações de Responsabilidade.



LOCAL

CDL Porto Alegre

Rua Senhor dos Passos, 235 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários