Praticando o Branding em Brasília

28 Mar 2015 09h 4Legal

praticando-o-branding

Com 16 horas de duração, o workshop “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico a diversas dinâmicas e exercícios práticos.

Depois de 7 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing e da consultoria de branding Muutus, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.

A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e "passo a passo" da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, “Praticando o Branding” quer trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

conteudo  

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business - Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal: Tom de voz Naming: dinâmica para criação de nomes Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual: Criação de identidade Linguagem fotográfica Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Brand´s life dimensions: uma ferramenta de gerenciamento 
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

facilitador

Paulo-Lima

Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

sobre

Carga Horária: 16h

Dias: 28 e 29 de março

Horário das aulas: das 9h às 18h

Local: 4Legal

Endereço: SAUS Qd. 04 Bl. A Sala 725 Ed. Victoria Office Tower Asa Sul – Brasília – DF

Incluso: 

- coffee break nos dois dias de evento; 

- Happy Branding: cerveja e petiscos por conta da casa

- certificado de conclusão;

Observação: você pode parcelar o valor em até 14 vezes em seu cartão de crédito
Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

outras edicoes

outras edicoes 2

indicado

... profissionais da área (comunicação e marketing);

Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

... estudantes da área;

Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

... gestores e diretor de empresas;

Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

... novos empreendedores;

De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

... quem já conhece o branding;

Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.

Em caso de desistência:

- após dia 26/03/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar

- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias 

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

LOCAL

4Legal

SAUS Qd. 04 Bl. A Sala 725 Ed. Victoria Office Tower Asa Sul – Brasília – DF
Brasília, Distrito Federal

Comentários