Praticando o Branding com Paulo Lima

19 Mar 2016 09:30 - 20 Mar 2016 19h Get it English School

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity
Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
  • Branding x Sociedade x Consumo
  • Os códigos sociais e culturais da sociedade
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding
  • Os princípios do branding
Módulo III – Hora de diagnóstico: coleta e estudo
  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca
Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor
  • Plataforma de marca;
  • Core business
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca - as associações de Aaker;
  • Imagem e Promessa;
  • Elementos verbais de marca: tagline, tom de voz, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura de marca e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Linguagem fotográfica e pontos de contato;
  • Brand sense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor
// Procure a #praticandoobranding no instagram e veja o que galera das outras edições registraram
praticando o branding.png

Facilitador: Paulo Lima
Pós-graduado em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. É também idealizador do evento Manifesto Brand.

Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

SOBRE
Carga Horária: 17 horas
Dias: 19 e 20 de março de 2016
Horário das aulas: 9:30 às 19:00h
Local: Get It - English School - Rua 500 - Centro, Balneário Camboriú - SC
* O evento não inclui hospedagem

Indicado para:

... profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

... estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

... gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

... novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

... quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Depoimento de Lucas Benfica, participante da primeira edição do workshop em Caxias do Sul
"Workshops sobre qualquer assunto já são experiências significativas para a troca de ideias. E quando esse workshop nos possibilita trabalhar com os fatores primordiais do ser humano, ele acaba se transformando no workshop mais essencial do mundo. Aquele que deveria estar presente em todas as instituições de ensino, desde a etapa de alfabetização. Que fatores primordiais são esses? A essência, o propósito e a paixão. Por que isto tudo vem de berço, e é só redescobrir. Todos temos uma missão neste mundo, e com as marcas não é diferente. Conhecer nossa essência, ter um proposito e colocar paixão em tudo o que nos propormos a fazer, é o principal diferencial para nós e nossas marcas.

No Workshop Praticando o Branding, Paulo Lima nos inspira e desafia a buscar o verdadeiro propósito de uma marca, para depois transformar tudo isso em uma identidade visual, verbal e sensorial com significado e valor. E o mais incrível e que isto realmente abre nossa mente e funciona muito tanto para nós enquanto pessoas/profissionais; quanto para nossos clientes, quando colocamos em prática um projeto de marca com real significado para os negócios deles. Comunicadores, designers, fotógrafos, administradores e todos os que usam da criatividade e da estratégia para trabalhar, procurem o jovem Paulo Lima e vejam o que ele tem a dizer neste workshop."

Lucas Benfica

ESPERAMOS VOCÊ!
------------------------------
IMPORTANTE
EM CASO DE NECESSIDADE DE CANCELAMENTO, ESTE PODERÁ SER FEITO NO MÁXIMO 48 HORAS ANTES DO EVENTO. APÓS ESTE PRAZO, NÃO SERÁ POSSÍVEL EFETUAR O REEMBOLSO DEVIDO AOS CUSTOS OPERACIONAIS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
Caso você não possa comparecer, enviar um e-mail até 18h de sexta-feira (dia 18) para realizar a transferência do ingresso a outro participante.

LOCAL

Get it English School

Get It - English School - Callan Method - Rua 500 - Centro, Balneário Camboriú - SC, Brasil
Balneário Camboriú, Santa Catarina

Comentários