Praticando o Branding em Porto Alegre

16 Mai 2015 09h - 17 Mai 2015 18h Nós Coworking

praticando-o-branding
ATENÇÃO: NOSSO WORKSHOP EM PORTO ALEGRE FOI ADIADO PARA OS DIAS 16 E 17 DE MAIO DE 2015
Com 16 horas de duração, o workshop “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico a diversas dinâmicas e exercícios práticos.
Depois de 7 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing e da consultoria de branding Muutus, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.
A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e "passo a passo" da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.
Faça parte conosco, “Praticando o Branding” quer trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.
conteudo  
Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
Pensar marcas;
Origem das marcas;
E se minha marca morresse amanhã?
Amor e Respeito
As marcas mais valiosas
Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
Branding x Sociedade x Consumo
O princípio da escolha
Marcas como fator de progresso
Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo
Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
Termômetro de atributos
Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
Defina sua Persona
Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

Plataforma de marca; Core business - Missão, visão e valores; Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização; DNA, a essência de tudo; Posicionamento de marca;
Imagem e Promessa; Identidade verbal: Tom de voz Naming: dinâmica para criação de nomes Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
Arquitetura e nomenclatura;
Os lemas da persona;
Identidade visual: Criação de identidade Linguagem fotográfica Pontos de contato Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências; FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões; Brand´s life dimensions: uma ferramenta de gerenciamento  Apresentação final O que você anda cultivando?
facilitador
Paulo-Lima

Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.
Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.
Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.
sobre
Carga Horária: 16h
Dias: 16 e 17 de maio
Horário das aulas: das 9h às 18h
Local: Nós Coworking
Endereço: Av. Cristovao Colombo, 545 - Prédio 02 - 3º andar - Porto Alegre/RS
Incluso: 
- coffee break nos dois dias de evento; 
- Happy Branding: cerveja e petiscos por conta da casa
- certificado de conclusão;
Observação: você pode parcelar o valor em até 12 vezes em seu cartão de crédito
Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

outras edicoes
outras edicoes 2
indicado
... profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.
... estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.
... gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.
... novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.
... quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.
Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.
Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.
Em caso de desistência:
- após dia 19/03/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias 
Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.
Comentários