Criou um negócio, mas não faz idéia como organizar as coisas de forma clara para não perder o foco no que é mais importante? É provável que você já tenha ouvido falar do CANVAS, talvez até tenha usado em algum momento da vida, mas o quão eficiente o CANVAS tem sido no dia a dia da sua empresa?


Ferramentas de modelagem tendem a ser repositório de coisas inúteis, vamos das um fim nisso. O CANVAS pode [e deve] ser utilizado para fornecer visão clara sobre o momento atual do negócio, esse é o grande objetivo, vamos lhe dar todas as condições de tornar essa ferramenta útil e fundamental!


Muitos pensam que o CANVAS é responsável pela evolução do negócio, não é bem assim, este quadro é uma fotografia de como sua empresa se comporta hoje. Tomando essas informações como base você poderá agir de forma estratégica na evolução do negócio. O objetivo do treinamento é transformar o CANVAS em algo que faça sentido no entendimento do que compõe seu negócio, quais os pontos fortes e fracos e quais os gargalos presentes.


Estrutura do treinamento:
  • Hora 1 - O que é um CANVAS, quais os tipos mais utilizados e quais fazem sentido na criação de um novo negócio. Entender a utilidade de um CANVAS é o passo inicial para extrair o máximo de informação relevante para seu negócio.
  • Hora 2 - Qual CANVAS utilizar nos momentos-chave de desenvolvimento do seu negócio? Vermos os mais utilizados por startups e empresas que estão desenvolvendo produtos e serviços inovadores.
  • Hora 3 - Vamos modelar alguns negócios para entender como podemos extrair informações relevantes, identificar problemas e criar novas oportunidades nos negócios.


Sobre a SWQuality:
Empresa recifense com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de negócios de TI. Com mais de 300 empresas atendidas, nos mais diversos perfis, a SWQuality provê caminhos para o crescimento. Atuando tanto na certificação em modelos de qualidade para o desenvolvimento de software e serviços, quanto no desenho de estratégias de produtos e serviços, novos ou legados. Atualmente colocou no ar uma nova linha de serviços com foco no desenvolvimento de novos negócios inovadores e na construção do relacionamento entre grandes empresas de TI com startups através das acelerações corporativas.

Sobre Luiz Gomes:
Bacharel em Matemática, ao longo de 5 anos desenvolveu conhecimento em gestão de processos e produtos através dos métodos ágeis, atuando em várias empresas pela SWQuality. Nos últimos 3 anos tem empreendido passando por diversos programas e ecossistemas empreendedores como o Startup Chile, SEED Minas Gerais e Plug and Play no Vale do Silício. Hoje na Lotebox - startup que atua no mercado de comércio internacional com um sistema de apoio no processo de venda de espaços em contêineres, presente em 5 países -, atua como gestor de produto e experiências dos usuários. Para lidar com este papel desenvolveu conhecimento sobre os métodos de criação de novos produtos e serviços.

Blog pessoal: www.medium.com/@luizgomes
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/lfcdsg
LOCAL

Jump Brasil

Recife - R. Cap. Lima, 420 - Santo Amaro, PE 50040-080, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários